ENTRETENIMENTO
O que se sabe sobre a morte do cineasta iraniano Dariush Mehrjui e sua esposa?
Um dos cineastas mais famosos do Irã, Dariush Mehrjui, foi morto a facadas na madrugada deste sábado, 14. Ele estava com sua esposa, Vahideh Mohammadifar.
“Durante a investigação preliminar, descobrimos que Dariush Mehrjui e Vahideh Mohammadifar foram assassinados com múltiplas facadas no pescoço”, disse à AFP o chefe da Justiça da província de Alborz Husein Fazeli-Harikandi.
Em entrevista recente publicada pelo jornal Etemad a esposa do cineasta afirmou que recebia ameaças e relatou que houve um roubo na residência.
“A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens”, acrescentou Fazeli-Harikandi.
O cineasta de 83 anos dirigiu “A Vaca”, em 1969, um dos primeiros filmes que representam a nova era do cinema iraniano.
O cineasta ficou de 1980 a 85 na França e lá dirigiu “Voyage au pays de Rimbaud”. De volta ao Irã, fez sucesso nas bilheterias do País com o filme “Os Inquilinos”.
Já na década de 1990, o cineasta iraniano também filmou entre “Leila”, um melodrama sobre uma mulher estéril que incentiva o marido a se casar com uma segunda esposa.