Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Pastor vem ao AC para ‘missão’, apaixona-se por Sena Madureira e comemora 31 anos de município: “Amo essa terra”

Publicado em

Pastor Celso Gregório e líderes da AD em Sena Madureira. Foto: cedida
Prestes a comemorar 117 anos de fundação, a cidade de Sena Madureira se destaca ao longo dos anos por ser uma terra acolhedora. Sua formação histórica e cultural sofreu grande influência de famílias vindas de outros Estados do Brasil, especialmente no auge da borracha, considerada o ouro negro da Amazônia.

Muitos moradores oriundos de outros Estados conseguiram romper vários anos distantes de suas famílias e ainda hoje permanecem em Sena, contribuindo com o seu desenvolvimento. Um deles é o Pastor Celso Gregório de Lima, maior liderança da Igreja Assembleia de Deus, em Sena Madureira.

Pastor Celso Gregório em conversa com o ContilNet. Foto: ContilNet

Natural de Tupaciguara, interior de Minas Gerais, pastor Celso chegou em Sena Madureira em 1990 e, de lá pra cá, não quis mais retornar para a sua terra natal. “Minha vinda para o Acre começou em 1984 com o encontro de Missões – Gideões Missionários da última hora. Na verdade, eu iria para o Estado de Roraima, mas Deus mudou os planos e acabei vindo para o Acre. Trabalhei dois anos e meio em Rio Branco. Só depois vim pra Sena Madureira”, relembrou.

Ele era da secretaria de Missões da Assembleia de Deus e se encontrava bem acomodado na capital, porém, por conta própria pediu pra ser destacado para o interior do Acre. “Eu queria apresentar um trabalho. Lembro que meu superior chegou a questionar: Se está bem na capital pra que ir para o interior? Mesmo assim, fui atendido e em 1990 cheguei em Sena Madureira”, frisou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement