Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

“Pensei que minha carreira havia acabado”, diz Meryl Streep em Cannes

Publicado em

Meryl Streep, 74, foi uma das homenageadas na abertura do Festival de Cannes nesta terça-feira (14). Estrela da atuação, a atriz, vencedora de três estatuetas do Oscar e diversos outros prêmios da indústria, recebeu a Palma de Ouro honorária — que celebra sua contribuição no cinema.

Apresentada pela atriz francesa Juliette Binoche, 60, Meryl foi chamada de “tesouro internacional” e aplaudida pelo público. “Quando eu te vejo na tela, eu não vejo você, eu vejo um movimento”, disse Binoche.

“Você fez musicais, dramas, comédias, tragédias, e olha que nem começamos a falar da carreira de teatro. Como você conseguiu criar quatro filhos, ainda por cima? Você conquistou o mundo. Parabéns a ‘Super Touper Dacing Queen’”, acrescentou, fazendo referência às músicas do Abba cantadas pela atriz em “Mamma Mia”.

Continua depois da publicidade

Na sequência, uma retrospectiva da carreira de de Streep foi exibido e logo a atriz americana agradeceu por todo reconhecimento.

“Assistir a esse clipe é como olhar pela janela de um trem de alta velocidade, correndo como um raio desde a minha juventude até os meus 50 anos, até os dias atuais”, iniciou.

“Quando estive em Cannes, há 35 anos, pela primeira vez, já era mãe de três filhos. Eu estava chegando aos 40 e pensei que minha carreira havia acabado. Na época, para uma atriz, essa era uma previsão razoável. A única razão pela qual estou aqui esta noite é por causa dos artistas maravilhosos com quem trabalhei, incluindo Madame Presidente”, concluiu.

Propaganda
Advertisement