Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Produtor de ‘Avatar’ e ‘Titanic’, Jon Landau morre aos 63 anos

Publicado em

Produtor e diretor de operações da Lightstorm Entertainment, do diretor James Cameron, Jon Landau morreu aos 63 anos. A morte foi anunciada neste sábado, 6. Ainda não se sabe a causa da morte.

Natural da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o produtor esteve ao lado de Cameron em quase todas as suas produções, incluindo na vencedora do Oscar de Melhor Filme de 1997, Titanic. Ao todo, foram 27 anos de parceria.

Outros grandes trabalhos foram: Avatar, Avatar: The Way of Water, Solaris, Alita: Battle Angel, este dirigido por Robert Rodriguez. Ele co-produziu Querida, encolhi as crianças e Dick Tracy.

Continua depois da publicidade

Em uma nota divulgada à imprensa internacional, Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, descreveu o produtor como “um visionário cujo talento e paixão extraordinários deram vida a algumas das histórias mais inesquecíveis na tela grande”.

Bergman enviou condolência à esposa de Landau e seus familiares. “Ele foi um produtor icônico e bem-sucedido, mas uma pessoa ainda melhor e uma verdadeira força da natureza que inspirou todos ao seu redor”, disse, segundo o portal norte-americano Deadline.

 

Propaganda
Advertisement