Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Programa de Paola Carosella na Globo irrita o SBT e pode virar briga judicial

Publicado em

O SBT estuda processar a Globo por causa do Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, programa culinário que conta com Paola Carosella no elenco. A emissora de Silvio Santos analisa o caso em seu departamento jurídico por identificar semelhanças entre a atração e o quadro Minha Mulher Que Manda, apresentado por Eliana aos domingos.

Além disso, o SBT entende que há dinâmicas parecidas com o Duelo de Mães, comandado por Ticiana Villas Boas e apresentado entre 2016 e 2017 aos sábados. Produzido pela Tanajura Filmes, produtora de Ticiana, o Duelo de Mães também foi exibido pela Band entre 2021 e 2022.

Segundo apurou o Notícias da TV, o departamento jurídico da empresa de Silvio Santos entende que a Globo só apostou no Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua no horário por ter visto o sucesso da ideia em produções anteriores. A versão feita por Eliana é um dos pontos altos do programa dominical.

Continua depois da publicidade

O Minha Mulher Que Manda é baseado no formato americano My Wife Rulles, vendido pela empresa Global Agency. O SBT comprou em 2017 e já produziu quatro temporadas.

Nele, três casais disputam, através de provas culinárias, um prêmio final de R$ 10 mil. Os maridos são desafiados a executarem determinadas receitas por meio das diretrizes de suas esposas. Para o SBT, a semelhança é evidente: é só trocar casais por mães e filhos, que o programa da Globo está montado.

No caso do Duelo de Mães, não há muito o que se fazer. Quem precisa definir alguma ação é Ticiana Villas Boas. SBT e Band só foram exibidoras e compraram a atração pronta.

Globo se prepara para ação judicial

Nos bastidores da Globo, não há temor no processo, pois o formato que eles usam também é importado. O Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua é usado pela líder de audiência desde 2019, inicialmente como um quadro do É de Casa e comandado por Patrícia Poeta.
A compra do formato pela Globo foi feita junto à produtora Fremantle, dona de marcas como Ídolos (2006-2012), que passou por Record e SBT; Hell’s Kitchen, que teve uma versão brasileira produzida pela emissora de Silvio Santos entre 2014 e 2016; e The X-Factor, um dos talent shows mais populares do mundo e que teve versão brasileira na Band em 2016.

Ou seja, se o SBT realmente processar alguém, teria que ser a Fremantle e a RTL Group, dona da empresa que criou o formato, e não a Globo. Procurada oficialmente pelo Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos não comentou o assunto. A informação sobre o incômodo do SBT foi antecipada pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress