Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Quem é a jornalista que apartou gritaria em debate e fez advertência a Marçal e Nunes

Publicado em

A jornalista Amanda Klein precisou apartar a gritaria entre os candidatos à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) durante o debate promovido pela RedeTV! em parceria com o UOL nesta terça-feira, 17.

A âncora também fez uma advertência contra os envolvidos na discussão acalorada, e ainda precisou interromper o candidato do PRTB, após ele se referir a Ricardo Nunes como “Bananinha”.

Marçal elevou o tom de voz repetidamente, levando a mediadora a intervir e pedir respeito. “O debate tem que ser sobre política, não sobre polícia”, ressaltou Amanda Klein.

Continua depois da publicidade

Amanda Klein tem 44 anos, é natural do Rio de Janeiro e formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ela começou na RedeTV! em 2011, e também foi comentarista de programas da Jovem Pan, além de ter passagens em outras emissoras.

A jornalista também teve passagens pela BandNews TV e SBT como repórter. Na RedeTV!, Klein foi mediadora de diversos debates eleitorais ao longo dos anos.

Em março de 2021, foi anunciada como colunista da Jovem Pan, no Programa 3 em 1. Em julho daquele ano, pediu afastamento da atração, dizendo que o ambiente era tóxico, e que sofreu ataques pessoais. Depois, mudou para o Jornal da Manhã. Em 2023, Amanda Klein assumiu o comando do telejornal RedeTV! News.

Amanda ficou conhecida por protagonizar uma gafe, que acabou virando meme nas redes sociais. Ela apresentava um convidado ao vivo no jornal televisivo, mas o homem não conseguia acertar o sobrenome “Klein”, além de errar o nome da emissora. “Amanda Tales? Sales? Clarice?”, pergunta o convidado. “Não, é Amanda Klein!”, diz ela no vídeo.

 

Propaganda
Advertisement