ENTRETENIMENTO
Quem é a mulher que persegue Débora Falabella há mais 10 anos
Detalhes de um caso de stalking envolvendo Débora Falabella veio à tona após mais de 10 anos de constrangimento. Uma mulher, hoje com 40 anos, começou a perseguir a atriz depois de entrar no mesmo elevador que a artista e pedir uma foto, no Rio de Janeiro, em 2013. Na época, ela era apenas uma fã.
Dias depois, passou a fantasiar um relacionamento amoroso com Débora, enviando presentes, indo atrás dela em peças e até mesmo na porta de sua casa.
A mulher é moradora de Recife e, em fevereiro deste ano, foi presa preventivamente no local onde mora. No final de março, ela foi submetida a uma perícia psiquiátrica, sendo diagnosticada com esquizofrenia. A stalker de Débora Falabella foi declarada inimputável (incapaz de compreender a ilicitude de seus atos) e teve a prisão preventiva revogada em abril deste ano.
Entenda a cronologia da perseguição a Débora Falabella:
Segundo o g1, tudo começou em 2013, no Rio de Janeiro, quando uma ainda fã entrou no mesmo elevador que a artista e pediu uma foto. Nos dias que seguiram, a mulher enviou diversos presentes ao camarim da atriz, como uma toalha branca, objetos e uma carta com teor íntimo e invasivo.
Em 2015, outra situação aconteceu durante uma peça no Sesc Copacabana. A stalker aguardou num local restrito do teatro e tentou forçar a entrada no camarim de Débora, mas foi retirada à força por seguranças. Na época, a artista chegou a registrar o caso em uma delegacia pelo delito de ameaça, mas não continuou com o processo.
Em 2018, em outro episódio de perseguição, a mulher apareceu na primeira fileira de uma peça que Débora Falabella estava apresentando na cidade de São Paulo. Assim que a atriz entrou em cena, a mulher se levantou e saiu do teatro.
Em 2022, a denunciada criou um grupo no Instagram com Débora e a irmã da atriz e passou a enviar diversas mensagens. Ela chega a dizer que transa com a artista e fala em “loucura telepática”. Em dezembro do mesmo ano, a mulher descobriu o endereço de uma pousada na Bahia em que Débora passava férias e novamente tentou contato com a atriz por intermédio da proprietária do estabelecimento.