Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Quem é Lucas Martins, repórter da Band que empurrou jornalista da Record

Publicado em

Lucas Martins é jornalista da Band, já apresentou o Brasil Urgente e é corredor Foto: Reprodução/Instagram

Envolvido em confusão com uma colega da TV Record, o repórter da Band Lucas Martins está na emissora há 20 anos, é ultramaratonista e já chegou a ganhar destaque na imprensa após se perder em uma trilha.

Martins está na emissora desde 2005. O jornalista é formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Sua carreira teve início na afiliada da Band na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Ele também teve passagens pelo jornal Diário do Litoral e pela Rádio Bandeirantes de Campinas.

Continua depois da publicidade

Lucas já trabalhou como apresentador da emissora como substituto. O jornalista costuma fazer reportagens sobre assuntos policiais no programa Brasil Urgente.

Nas redes sociais, ele acumula mais de 30 mil seguidores, e usa o perfil do Instagram para mostrar trechos de suas reportagens, além de mostrar seu dia a dia praticando exercícios. Lucas é ultramaratonista, praticante de corridas de mais de 70 quilômetros.

Ele também é apresentador do podcast “Pá Daki Pá Dilá”, ao lado do cinegrafista Marcelo Clayton. Os dois recebem convidados e falam sobre a rotina de treinos e corridas.

Em dezembro do ano passado, o repórter virou notícia após desaparecer em uma trilha no litoral paulista, chegando a passar a noite na mata até o resgate dos bombeiros no dia seguinte.

O que aconteceu

Na terça-feira, 1º, o repórter da Band empurrou a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma transmissão ao vivo do Brasil Urgente. Os dois tentavam fazer uma entrevista sobre o desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos, em Alumínio, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Durante a reportagem, Grace Abdou conversava com parentes das adolescentes desaparecidas de um lado, enquanto Lucas Martins entrevistava outras testemunhas. Ao chegar perto de Grace, Martins a empurrou para fora, para falar com as entrevistadas que antes falavam com a jornalista.

“Dá licença, Grace, tá louca?”, disse o repórter logo depois do empurrão. A jornalista o questionou sobre a atitude. “Você tá ao vivo? Por que você me empurrou?”, disse. O repórter disse que essa não foi a primeira vez que Grace entrou propositalmente na frente dele.

Mais tarde, Lucas pediu desculpas à colega durante o programa Brasil Urgente. Ele não justificou o ocorrido, mas admitiu que sua atitude foi “inaceitável”.

A Record divulgou uma nota oficial em que condenou a agressão e afirmou que foi registrado um boletim de ocorrência. A Band disse que não compactua com o episódio e que Lucas foi advertido.

 

Propaganda
Advertisement