Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Quem será a próxima estrela do jornalismo da Globo a ir para o ‘Jornal Nacional’

Publicado em

As duas cadeiras na bancada do 'Jornal Nacional' são as de maior prestígio (e cobiça) do telejornalismo brasileiro Foto: Reprodução

No início de abril, a repórter e comentarista Giuliana Morrone foi demitida após 34 anos na Globo. Baseada em Brasília, fazia parte do rodízio de apresentadores do ‘Jornal Nacional’.

Além da vaga aberta com a saída dela, o time está desfalcado devido à licença-maternidade de Aline Midlej. A âncora da GloboNews deve voltar ao trabalho em dezembro.

Apenas quatro jornalistas estão disponíveis para cobrir folgas, férias e imprevistos com a titular Renata Vasconcellos.

Continua depois da publicidade

São elas Ana Paula Araújo (do ‘Bom Dia Brasil’), Mariana Gross (do ‘RJ1’), Ana Luiza Guimarães (‘RJ2’), e Mônica Teixeira (repórter e apresentadora eventual dos telejornais do Rio).

Alguns nomes estão em alta para entrar para o seleto grupo de apresentadores do ‘JN’:

Renata Lo Prete – Ex-âncora do ‘Jornal das Dez’, da GloboNews, e titular do ‘Jornal da Globo’ desde 2017, ela é uma das jornalistas mais respeitadas da televisão. Possui forte sintonia com William Bonner, seu colega no curso de Comunicação Social da USP. É natural que quem apresente o ‘JG’ ocupe ocasionalmente a bancada do ‘JN’. Passou da hora de Lo Prete ganhar essa ‘promoção’.

Renata Lo Prete, de 58 anos, acumula prestígio como apresentadora do 'Jornal da Globo'
Renata Lo Prete, de 58 anos, acumula prestígio como apresentadora do ‘Jornal da Globo’

Foto: Reproduções

Andréia Sadi – Sucesso de audiência no ‘Estúdio i’, da GloboNews, ela estreou em junho no time de folguistas do ‘Jornal Hoje’. Seu status é cada vez maior pela eloquência e a habilidade em apurar notícias em primeira mão. Nos bastidores da Globo dizem que a ascensão da jornalista ao ‘Jornal Nacional’ é apenas uma questão de tempo.

Andréia Sadi, 36 anos, é considerada uma das melhores âncoras da televisão
Andréia Sadi, 36 anos, é considerada uma das melhores âncoras da televisão

Foto: Reproduções

Camila Bomfim – De Brasília, assim como Giuliana Morrone, a jornalista se destaca no ‘Conexão GloboNews’. Tem perfil semelhante ao de Sadi, com forte instinto de repórter a serviço dos ‘furos’ ao vivo. No dia 7 de julho, estreou como âncora plantonista do ‘Jornal Hoje’. A boa avaliação de seu trabalho a coloca na rota do ‘Jornal Nacional’.

Camila Bomfim, 37 anos, está em alta por seu desempenho na GloboNews
Camila Bomfim, 37 anos, está em alta por seu desempenho na GloboNews

Foto: Reproduções

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress