ENTRETENIMENTO
Raul Gil é diagnosticado com diverticulite e desidratação, aponta boletim médico

O apresentador Raul Gil, de 87 anos, foi internado no Hospital Moriah em Moema, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 3. De acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital, ele foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda e desidratação.
O abdome agudo inflamatório por diverticulite é um quadro de dor abdominal provocado por inflamações ou infecções de divertículos — pequenas bolsas que se formam na parede do intestino — no cólon.
Segundo a equipe, comandada pelo médico Sérgio Felizol, seu estado geral é estável. A previsão é que Raul Gil receba alta nos próximos dias.
O comunicador já passou por uma bateria de exames e permanece em observação médica.
Fora da TV desde 2024, quando encerrou seu programa no SBT, Raul Gil e seu filho, Raul Gil Júnior, o Raulzinho, passaram a produzir conteúdos para as redes sociais.
Em agosto deste ano, familiares de Raul Gil foram assunto nas redes sociais após Raquel Gil, neta do apresentador, reclamar de ter recebido uma ordem extrajudicial que proibia ela e sua mãe, Nanci Gil, de se manifestarem publicamente sobre assuntos familiares.
Na ocasião, Raulzinho rebateu as declarações da sobrinha, dizendo que “o afastamento que se formou ao longo dos anos foi fruto de escolhas pessoais, jamais de barreiras impostas por mim ou por meus pais”. “Sempre houve espaço para encontros, visitas e aproximação”, continuou.
O próprio Raul também respondeu às críticas de Raquel: “Quero que todos saibam que, não importa o que minha filha Nanci e minha neta tenham dito na internet, o meu amor de pai e de avô nunca mudou e nunca vai mudar. Sempre fiz e sempre farei o possível para ver meus filhos felizes, porque ser pai é isso: estar presente e cuidar”.
