Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Relembre as polêmicas de Eliane Cantanhêde, jornalista que deixou a GloboNews após 15 anos

Publicado em

Eliane Cantanhêde deixou a GloboNews após 15 anos Foto: Reprodução/GloboNews

Eliane Cantanhêde anunciou nesta sexta-feira, 1º, que pediu demissão da GloboNews após 15 anos trabalhando na emissora. A jornalista era comentarista de política e economia do telejornal Em Pauta e acumulou algumas polêmicas ao longo dos anos em que esteve nessa posição.

Ao Terra, Cantanhêde declarou que tomou essa decisão para diminuir o ritmo de trabalho e voltar a ter as noites livres. “Depois de 15 anos, que foram ótimos, com jornalistas excelentes, cansei de trabalhar à noite. Continuo como colunista do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado (SP) e da Rádio Jornal (PE), mas com mais tempo livre para viver a vida”.

A jornalista também admitiu que um dos motivos que a fez tomar essa decisão foram as críticas de internautas que vinha sofrendo ao longo dos últimos anos. “É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo numa boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet…. Cansei”, disse ela ao jornalista Gabriel Vaquer.

Continua depois da publicidade

Relembre abaixo algumas das polêmicas que fizeram Eliane Cantanhêde ser criticada no canal:

Guerra de Israel x Irã

A polêmica mais recente da jornalista aconteceu neste ano enquanto comentava os desdobramentos da guerra entre Israel e Irã.

“Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas, e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel não matam ninguém?”, questionou ela ao vivo. Eliane foi fortemente criticada nas redes sociais após a fala e acabu se desculpando.

“Reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa”, escreveu.

Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

Em maio de 2024, quando o Rio Grande do Sul foi devastado por inundações, a jornalista comparou a catástrofe com um roubo de joias. “Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Fico imaginando quem perdeu tudo, a sua casa. Imagina uma pessoa que deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama e não tem mais nada, a casa está debaixo d’água”, disse ela, provocando revolta de parte do público.

Janja Lula

A comentarista política foi bastante criticada ao comentar na GloboNews a atuação da primeira-dama Rosangela Lula da Silva, a Janja, na época de transição do governo. “Ela já começou a participar de reuniões, já vai dar palpite e daqui a pouco ela vai dizer quem pode ser ministro. Isso dá confusão. Se é assim na transição, imagina quando virar primeira-dama”, criticou Eliane. Na ocasião, a jornalista foi advertida pelos colegas, que consideraram a fala machista, e também criticada nas redes sociais.

Propaganda
Advertisement