ENTRETENIMENTO
Repórter da Band é agredido ao reagir tentativa de assalto; assista
O repórter da Band Mark Figueredo sofreu uma tentativa de assalto na quinta-feira, 29. Ele gravava uma matéria na Avenida São João, na região Central de São Paulo, quando foi surpreendido pelo criminoso.
“Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista, foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido”, relatou ele ao Band.com.br.
De acordo com Mark, após o produtor tentar socorrê-lo, outros bandidos surgiram e tentaram lhe agredir.
“Inicialmente era um, mas logo na sequência surgiram vários, jogando objetos, caixas na nossa equipe. Tinha uma viatura da Polícia Militar na avenida São João, a PM chegou rapidamente, passei as características do criminoso, mas ele se infiltrou no fluxo da Cracolândia e não foi preso”.
Apesar do episódio traumático, o repórter da Band não teve seu celular subtraído.
“Foi um baita susto, tremi na hora e só de relembrar tremo, mas estou bem, a equipe está bem, não registramos um boletim de ocorrência porque de fato não levaram o aparelho”.
De acordo com o jornalista, a surpresa nem foi o fato de o assalto ter falhado, mas de os criminosos agirem contra uma equipe de reportagem.
“A gente que está fazendo matéria na rua com câmera, microfone, acha que pode inibir um possível assalto, uma ação de criminoso. Infelizmente não foi bem isso o que aconteceu”.