ENTRETENIMENTO
Repórter da Globo leva bolada no rosto ao vivo: ‘Ardeu demais’

O repórter Rodrigo Castro, do SporTV (Globo), levou uma bolada durante uma transmissão ao vivo na noite de quinta-feira, 23, enquanto aguardava para realizar uma entrevista no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), sobre a primeira rodada da Superliga Masculina 2025/2026.
Após a partida — que terminou com a vitória do Campinas por 3 sets a 0 sobre o Monte Carmelo —, Rodrigo se posicionou em um canto da quadra ao lado do técnico da equipe derrotada, Victor Hilmann, para iniciar a entrevista ao vivo. No entanto, antes mesmo de conseguir fazer a primeira pergunta, o jornalista foi atingido por uma bola de vôlei no rosto.
Do estúdio, os colegas informaram que a entrevista demoraria por conta do incidente, e a direção do canal decidiu exibir as imagens do momento.
“Nosso repórter já foi batizado para a atual edição da Superliga”, brincou o narrador Eusébio Resende. “Essa aí costuma ser nocaute, mas você segurou bem, Rodrigo”, completou o comentarista Nalbert.
De volta ao ar, Rodrigo levou o episódio com bom humor: “Sou bom ator, mas ardeu demais”, disse ele, rindo da situação.
Após o susto, o repórter descobriu que o autor da bolada havia sido o central Matheus Pinta, do time do Campinas. Os dois se encontraram e se divertiram com o ocorrido. “Foi sem querer, está tudo bem. Ele vai ficar bem”, brincou o jogador diante das câmeras.









