ENTRETENIMENTO
Repórter é constrangida ao vivo por idosa no RJ: ‘Não falo com Globo’

A jornalista Adriana Rezende passou por uma situação um tanto delicada durante uma entrada ao vivo no Bom Dia Rio, noticiário local da Globo.
A repórter estava na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para noticiar a aparição de um lobo-marinho e, ao tentar comentar o caso com uma moradora, acabou levando um “fora” ao vivo.
“A gente espera que ele [lobo-marinho] esteja bem, [o animal] ainda vai ser avaliado por uma equipe especializada, mas é um caso inusitado, não é mesmo? Bom dia, senhora”, disse a repórter, apontando o microfone para a mulher, que respondeu: “Bom dia, mas eu não dou entrevista para a Globo ou GloboNews, não”.
A profissional contornou a situação com delicadeza, pedindo desculpas e dando seguimento ao seu trabalho. “Então, a senhora me desculpa por ter abordado a senhora. Um ótimo dia, um excelente dia”, respondeu Adriana Rezende.
Para preencher o tempo que restava no ar, a repórter voltou a falar sobre o animal marinho e citou a presença dos guarda-vidas no local.
Nas redes sociais, a jornalista recebeu apoio de alguns usuários do X, o antigo Twitter.
“Não costuma dar entrevista, mas está lá, colada na repórter e observando o trabalho dela. Olha, tem gente que não tem o que fazer mesmo, hein?”, disse o jornalista Diego Shueng. “Grosseria desnecessária, não vejo motivo para tratar ninguém dessa forma”, disse outro perfil.
Em contrapartida, houve quem defendesse a carioca, alegando que ela tem o direito de não conversar com a imprensa.
“Gostei da atitude dessa senhora, pois primeiro deveria ser perguntado se ela aceita participar. E outra, a forma como a repórter reagiu mostra que ela não está preparada para esse tipo de imprevisto”, disse um usuário. “Isso que dá tentar entrevistar o povo, ao vivo e sem combinar nada antes”, comentou outro.
