Titular da reportagem da Globo em transmissões de jogos de futebol no Paraná, Nadja é uma das profissionais de maior prestígio da emissora. No ano passado, a ESPN tentou contratar a jornalista, mas ela recusou a proposta e decidiu continuar em Curitiba por questões pessoais –a própria Globo já tentou transferi-la para o eixo Rio-São Paulo. Reconhecida e respeitada além das quatro linhas do futebol, a nova apresentadora do Globo Esporte do Paraná também reforça a representatividade feminina no esporte. Em 2014, ela cobriu a Copa do Mundo, pelo SporTV, e em 2019 foi comentarista na Copa do Mundo Feminina.
Gerente de esportes da RPC, Marçal Jordan explica que a escolha de Nadja Mauad para apresentar a versão local do GE foi algo que ocorreu naturalmente. “Aconteceria cedo ou tarde. Ela é uma das profissionais mais respeitadas que temos no esporte brasileiro. Traz para o estúdio toda a credibilidade, o respeito e a energia que construiu nesses anos cobrindo o nosso esporte. Além disso, o astral, a paixão e a forma que a Nadja tem pra falar sobre esporte se encaixam direitinho nessa nova temporada do Globo Esporte Paraná”, analisa o profissional da Globo local em comunicado enviado ao TV Pop.
“Queremos emocionar, inspirar, encantar os nossos telespectadores com tudo o que rola nas quadras, nos campos, nos estádios, nas arquibancadas, nas ruas com os atletas profissionais e amadores, com torcedores, famílias que amem o esporte, ou não. O GE Paraná não vai abrir mão da sua essência, que é informar. Mas vai além de informar placares, escalações e novidades. Vai falar basicamente de vida, saúde, emoção e felicidade. Tudo isso, se você misturar, vira esporte. E é isso que a gente vai contar”, explica Marçal. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Nadja Mauad está no Grupo Paranaense de Comunicação, que controla a RPC, desde 2006.