ENTRETENIMENTO
Rita Lee tem desejo atendido e ganhará homenagem em praça no RJ
Rita Lee morreu na última segunda-feira (8/5), aos 75 anos de idade, e já tinha feito uma previsão sobre o momento, há 15 anos atrás. A cantora afirmou, em entrevista para Fernanda Young, que desejava ter o nome estampado em uma praça ou uma rua após a morte.
Um dia após a partida de Rita Lee, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou que realizará a homenagem. “Aqui no Rio vamos atender seu desejo e ela vai ganhar uma praça com seu nome”, escreveu nas redes sociais.
Relembre a entrevista
Em participação no Irritando Fernanda Young em 2008, Rita Lee questionou: “Você acha que quando eu morrer eu vou ganhar nome de rua?”
“Ah, tomara que não, né?”, respondeu à entrevistadora. Mas Rita mostrou que queria sim: “Não? Uma pracinha?”
“Você quer?”, perguntou Fernanda Young. Rita, então, afirmou: “Eu quero. Uma pracinha. Você me ajuda nessa?”
“Pô, se eu tiver lá na parada ainda, eu trabalho por isso com certeza”, prometeu Fernanda Young, que morreu em 2019 após um ataque de asma.
A morte de Rita Lee
A cantora e ícone do rock brasileiro Rita Lee morreu, aos 75 anos, na segunda-feira (8/5). A informação foi confirmada pela família da artista nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz o início da nota.
Nos últimos anos, Rita enfrentou uma grande batalha contra o câncer. Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou os hospitais mais uma vez em fevereiro de 2023. Em seguida, anunciou o lançamento de nova autobiografia.
“O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos.”