Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Robert Pattinson revela qual foi a cena que mais odiou gravar em sua carreira

Publicado em

Robert Pattinson já deu vida a um vampiro imortal, a um bruxo da escola de Hogwarts, a um domador de circo, a um cavaleiro medieval e até ao Cavaleiro das Trevas. Com mais de 20 anos de carreira, o ator britânico acumulou sucessos, polêmicas e momentos que preferia esquecer. Um deles, segundo o próprio, foi durante a saga que o projetou mundialmente: Crepúsculo.

Em entrevista à revista Parade, ainda em 2011, Pattinson não hesitou em apontar a cena que mais odiou gravar: a sequência de sexo entre Edward e Bella na lua de mel, em Amanhecer – Parte 1. Apesar de ser um dos momentos mais aguardados pelos fãs, o ator revelou que a experiência no set foi tudo, menos romântica.

Continua depois da publicidade

“Você fica tipo: ‘Eu não quero fazer papel de bobo na frente dessa pessoa. Eu sei o que eles estão pensando'”, contou Pattinson, que à época também mantinha um relacionamento com a também protagonista Kristen Stewart. “Então chega um ponto em que fica ridículo. Assistir outras pessoas fazendo sexo nunca vai ser tão espetacular. É estranho quando há tanto hype em torno disso. Você fica tipo: ‘Meu Deus, espero que corresponda a isso'”.

Gravar a cena exigiu uma coreografia minuciosa para contornar a classificação indicativa restritiva, a “censura R”, que nos EUA impede menores de 17 anos desacompanhados de assistirem ao filme. Segundo Pattinson, o desafio maior foi justamente esse: sugerir muito sem mostrar quase nada.

Continua depois da publicidade

Mas o pior ainda estava por vir. Segundo o ator, as cenas de beijo na água, gravadas em uma praia paradisíaca, representando a fictícia Ilha Esme, no Brasil, foram um verdadeiro pesadelo.

“Tentamos nos beijar, mas calculamos mal a força da maré. Foi uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer”, confessou. “Havia ondas enormes, e Kristen e eu estávamos em cima de caixas amarradas à praia. Meu Deus, era absolutamente impossível!”

Em entrevista à revista Empire, em 2008, chegou a dizer que odiava o personagem enquanto lia o roteiro: “Quanto mais eu lia, mais odiava Edward. Então resolvi interpretá-lo como um maníaco-depressivo que odeia a si mesmo”, revelou.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement