ENTRETENIMENTO
Saiba detalhes do acordo do divórcio de Nicole Kidman e Keith Urban, segundo revista

A atriz Nicole Kidman e o músico Keith Urban oficializaram nesta semana o fim do casamento que durou 19 anos. Os documentos revelam que foi a artista quem deu entrada no processo de divórcio, um dia após o anúncio da separação.
O acordo de dissolução conjugal aponta como causa da separação “dificuldades conjugais e diferenças irreconciliáveis”, que teriam levado Kidman a dar início ao processo contra Urban. A data oficial do divórcio é registrada como 30 de setembro, embora os dois já tivessem assinado previamente um plano parental referente à guarda das filhas, revelou o documento obtido pela revista People.
Os termos estabelecem que as adolescentes Sunday Rose, de 17 anos, e Faith Margaret, de 14, passarão a maior parte do tempo com a mãe. Kidman terá a guarda das meninas por 306 dias do ano, enquanto Urban ficará responsável por 59 dias, principalmente em finais de semana alternados. O acordo prevê ainda datas específicas, como a custódia da atriz durante todas as Páscoas e os Dias das Mães, além de férias de primavera em anos pares.
A divisão financeira entre o ex-casal também ocorreu de forma clara. Nenhum dos dois pagará pensão alimentícia ao outro, já que ambos possuem rendimentos mensais superiores a US$ 100 mil (cerca de R$ 532 mil). Em relação às filhas, Urban já quitou antecipadamente despesas com babás, escolas particulares e atividades extracurriculares até que atinjam a maioridade e concluam o ensino médio.
Outro ponto relevante é que Kidman e Urban não possuem bens em comum. Segundo o acordo, os imóveis e patrimônios estão vinculados a fundos fiduciários e sociedades, mas não em nome individual. Dessa forma, não houve necessidade de divisão de propriedades. Além disso, os móveis, veículos e objetos pessoais já foram partilhados ‘para satisfação mútua das partes’.
Por fim, os documentos estabelecem que, apesar da guarda majoritária ficar com Kidman, decisões importantes sobre educação, saúde não emergencial e atividades extracurriculares deverão ser tomadas conjuntamente. Caso não haja consenso, a atriz terá a palavra final.
Divórcio de Nicole Kidman e Keith Urban
O término do casamento tão duradouro despertou a curiosidade do público sobre o que levou à decisão. Segundo uma fonte anônima ouvida pelo jornal britânico Daily Mail, o motivo seria simples: a falta de tempo a dois.
“O Keith nunca vê Nicole”, contou uma pessoa próxima ao casal. “Ou ela está filmando, ou ele está em turnê”, completou.
De acordo com a fonte, o músico teria afirmado que estava “infeliz” no casamento. “A intimidade não estava mais presente, eles estavam apenas cumprindo as formalidades. Se essa separação os trouxer de volta, será incrível, mas Keith teve que deixar claro que não está feliz”, opinou.
“Ela [Kidman] foi pega de surpresa, mas veremos como as coisas irão se desenrolar durante a temporada de premiações”, finalizou.
