Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Saída de Bacci da Record joga pressão sobre Gottino na guerra contra Datena

Publicado em

Reinaldo Gottino herda o 'Cidade Alerta' de Luiz Bacci com José Luiz Datena no encalço para disputar audiência Foto: Fotomontagem: Sala de TV

O boato se confirmou: Luiz Bacci está fora da Record. Seu último dia no ar foi hoje. Em duas passagens, trabalhou quase 15 anos na emissora. O apresentador, de 40 anos, anunciou que vai se dedicar ao portal Bacci Notícias e a outros empreendimentos.

A direção da emissora vai deslocar Reinaldo Gottino, 47, do ‘Balanço Geral’ para o ‘Cidade Alerta’. Apesar de ser uma transição tranquila, trará o desafio de manter os bons índices do telejornal policial de fim de tarde.

No ar ao longo de 3 horas e meia na versão para São Paulo, a programa garante a vice-liderança folgada para a Record. Seus principais concorrentes são o ‘Tá na Hora’, com José Luiz Datena, 67, do SBT, e o ‘Brasil Urgente’, de Joel Datena, 48, da Band.

Continua depois da publicidade

Gottino possui um estilo menos enérgico do que Bacci ao conduzir o noticiário. O âncora que sai foi chamado de sensacionalista na imprensa. Julgamentos à parte, ele sempre conseguiu superar os adversários no Ibope. Deixa a emissora de cabeça erguida.

A chegada de Datena, no fim do ano passado, levantou os índices do ‘Tá na Hora’. Continuam distantes dos números do canal do bispo Edir Macedo, mas demonstram potencial de maior competitividade pelo 2º lugar no ranking de público. Joel não fica muito atrás, porém, perdeu na maioria dos embates diretos com o pai.

Considerado apelativo por parcela numerosa de telespectadores, o jornalismo policial conseguiu novo fôlego em 2024 e deve continuar em alta. Dá contribuição importante para a média geral de audiência das emissoras. Notícia ruim continua a gerar mais retorno do que manchetes positivas.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress