A publicação indica que a guerra entre Eliana e Patrícia começou com uma espécie de despeito por parte da filha de Silvio. Ela queria emplacar um programa com o próprio nome, mas não conseguiu e assumiu a atração com o nome do pai. A colega, em contrapartida, tem um programa homônimo de muito sucesso, que, além de ser uma das poucas atrações do SBT que ainda mantém a vice-liderança, também é um baita êxito comercial.
A coisa parece ter desandado de vez depois de uma ordem que teria vindo da própria Patrícia. Segundo Fábia, ela exigiu que o setor comercial vendesse as cotas de patrocínio dizendo que a atração era “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem dar destaque ao fato de que o nome de Eliana é que dá alcunha ao dominical.
Ainda de acordo com a publicação, Eliana não gostou da ordem e exigiu que as cotas não fossem vendidas assim, afinal, ela também quer fidelizar as marcas através de seu nome.
No último dia 11, na gravação de um “Programa Silvio Santos” com homenagens à Eliana, Patrícia teria se desculpado publicamente com a apresentadora.
“Em nome de toda família Abravanel, eu peço perdão pra você, Eliana”, teria dito Patrícia, segundo Fábia. Eliana foi às lágrimas com o pedido de desculpas e chegou a confessar que ficou chateada em algum momento. No entanto, a cena não deve ir ao ar: a filha de Silvio teria pedido ao diretor que esses momentos não fossem exibidos.