Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Secretaria de Justiça abre processo contra Ana Paula Minerato após áudios racistas

Publicado em

Secretaria de Justiça de São Paulo abre processo contra Ana Paula Minerato Foto: Reprodução/Record / Contigo

Menos de 24 horas após o vazamento de áudios em que proferia uma série de ofensas racistas contra a cantora Ananda, Ana Paula Minerato passou a ser alvo de uma investigação da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, da Justiça de São Paulo. O procedimento administrativo visa apurar o conteúdo e ataques feitos por ela em uma ligação com KT Gomes contra a vocalista do grupo Melanina Carioca.

De acordo com os documentos, o processo judicial foi aberto ainda na última segunda-feira (25) pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), que “notificará as partes envolvidas, garantindo o direito de apresentação de defesa preliminar”. A notícia foi publicada em primeira mão pelo g1 e confirmada pela Contigo!. Até o momento a defesa da modelo ainda não foi anexada ao processo.

E o processo judicial não é o único “problema” que Ana Paula Minerato irá enfrentar. A ex-participante de A Fazenda perdeu duas de suas grandes parcerias, ao ser demitida da Band, onde apresentava um programa diário desde 2018, e da Gaviões da Fiel, escola de samba com quem mantinha uma relação há anos.

Continua depois da publicidade

ENTENDA A CONFUSÃO

Na madrugada desta segunda-feira, vazou nas redes sociais um áudio de uma discussão de Ana Paula Minerato com o músico KT Gomez, com quem namorava há sete meses. Apuramos que o relacionamento chegou ao fim na última sexta-feira (22), motivado por inúmeras crises de ciúme da apresentadora da Band.

E o material que circula na internet traz Ana xingando a cantora Ananda, com quem KT Gomez chegou a se encontrar para gravar trabalhos musicais –que estão publicados nas redes sociais dos dois cantores. Ela teria ficado enciumada com a aproximação e proferiu inúmeros insultos de cunho racista contra a vocalista do Melanina Carioca.

“A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, diz Ana em um dos momentos da conversa. O rapaz tenta repreendê-la pela fala problemática, mas é interrompido pela loira, que continua: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?”.

KT Gomez tenta fazê-la parar com os insultos e alerta que outras pessoas no entorno possam ouvir suas falas: “Não tem problema, linda. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, disse o rapaz. “Não tem problema? Sério? Não sabia. Por que você tem tanto cuidado com ela?”, rebateu Ana, enciumada. “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, devolveu ele. “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Ela é feia, hein? Caralho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, encerra a apresentadora no áudio.

Em outra gravação, divulgada com exclusividade por esta modesta coluna, a ex-Panicat profere inúmeras críticas à cantora: “Ela lavava bem a louça?”, perguntou. “Ana,eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomando tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí”, comentou KT Gomez. “Você teve o dia todo para ir na academia e não foi?”, questionou Ana Paula Minerato. “Eu tenho coisas para fazer”, explicou o rapper. “Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada? Você foi encontrar com a com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a com a Ananda, que você sumiu o dia inteiro”, disparou a modelo.

Continua depois da publicidade

“Eu, ela e a Duda”, respondeu ele. “Você foi o que? Você foi lá comer ela aonde? Onde que você comeu ela? No hotel dela com Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais? Aí ela te mostrou vídeo dando pros caras também para os negão lá do Melanina Carioca? Como é que foi, como é que foi?”, perguntou ela. “Deixa eu falar. Procura um médico. Procura, de verdade. Fala para o seu médico lá”, aconselhou KT Gomez.

“Não, me conta aí, me conta aí porque você assumiu o dia inteiro. Nem na academia você teve tempo de ir, né? Porque a gente começou a se falar…”, disse Ana Paula Minerato. “Eu estou aqui. Eu vou te explicar. Aqui acabou a luz na rua um tempão, desde de manhã até à noite eu fiquei com a Duda aqui na minha casa, a Duda e o Enzo estavam aqui comigo”, concluiu o artista.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress