Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Sem direito a legítima defesa e sem documento formal, Junina Pega-Pega tem título retirado

Publicado em

O 22⁰ Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Acre que teve início na última terça-feira, 16, teve uma reviravolta em relação ao grupo campeão anunciado madrugada de sábado, 20.

A então campeã Junina Pega-Pega teve o título retirado após um recurso feito à comissão organizadora, onde pedia a punição da Junina , pois segundo o documento, a quadrilha estava com um apoio sem identificação.

Ainda na noite da apuração, uma reunião foi realizada antes da apuração e o recurso feito por três juninas foi indeferido, pois, segundo a organização, o recurso estava fora do prazo legal, previsto no regulamento, de 24 horas após a apresentação da junina.

Continua depois da publicidade

Ainda neste domingo, 21, horas antes e por meio de aplicativo de mensagens e sem formalizar membros da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre informou que o recurso havia sido deferido.

A secretária de comunicação do estado, Nayara Lessa foi procurada para falar sobre a situação e ela informou que quem estava a frente era a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre. A presidente da Liquajac, Francilene dos Santos, foi procurada e disse que a comunicação foi feita de forma formal colocada no grupo gerais das quadrilhas.

“Toda coisa que foi acontecida durante o processo, a quadrilha Junina CL na Roça, estava ciente de tudo que estava ocorrendo. Na hora que estava acontecendo tudo, a maioria deles ficaram lá de fora da primeira vez, chamamos ele para ser ouvido e depois foi seguindo esse processo. Então, é tão formal, foi assim, tão bem formal, que na hora que eu emitir um parecer sobre um convite com a diretoria da liga para resolver um b.o bem sério em relação a tudo isso, não deu 15 minutos e o Ramon chegou aqui. Então, acredito que a gente tentou fazer o melhor, também acredito que tentamos comunicar. Mas se não tinha uma resposta da Comissão Oficial, não podia publicar nada. Então logo saiu, tanto o pessoal que comunicou, que entrou com o processo, tanto o pessoal, tanta a FEM, todo mundo estava ansioso por isso. E quando saiu, a gente já enviou diretamente no grupo dos coordenadores gerais, na qual a Quadrilha Junina Pega-Pega faz parte”, pontuou.

Propaganda
Advertisement