Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Senna: ator destaca responsabilidade e revela truque para se parecer com piloto

Publicado em

Gabriel Leone vive Ayrton Senna em nova produção da Netflix Foto: Divulgação/Alan Roskyn/Netflix

O ator Gabriel Leone, protagonista da nova série Senna, que retrata a vida do lendário piloto brasileiro na Netflix, deu novos detalhes sobre a produção e expôs os desafios vividos ao interpretar o tricampeão da Fórmula 1. Em entrevista, o ator disse que passou ao menos um ano ‘mergulhado na história do Ayrton’ e revelou um truque cinematográfico para se assemelhar a Senna.

Leone nasceu em 1993, um ano antes da morte de Ayrton Senna durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 1994. Em entrevista ao portal Hugo Gloss, o ator falou sobre sua preparação e a responsabilidade que seu papel carrega.

“Eu lembro assim de moleque assistir aos vídeos, ver algumas imagens dele, das corridas, das vitórias, o tema da vitória e aquilo me emocionar. Aquilo ter uma carga emotiva muito forte, mas não conhecia a história a fundo. Posso dizer que passei o ano passado inteiro totalmente mergulhado na história do Ayrton. É uma responsabilidade enorme interpretar um cara como ele, que representa tanto para tanta gente, não só no Brasil, mas ao redor do mundo”, afirmou o ator.

Continua depois da publicidade

Quando o elenco da produção foi anunciado e os primeiros trailers foram divulgados, chamou atenção a similaridade física entre Leone e Senna. O ator, revelou, então, um truque para se assemelhar ao piloto: “Uso duas bolas de algodão para ficar com o nariz mais inchado”, disse.

Ainda que a série narre diferentes trechos da vida de Ayrton Senna, a produção é uma ficção baseada na vida do piloto, destaca Leone, que ressalta também o cuidado para respeitar a relação do piloto com figuras importantes em sua vida, como Galvão Bueno, Xuxa e Adriane Galisteu.

Senna terá seis episódios que contarão parte dos 34 anos da vida do piloto. Leone, então, destaca as pessoas importantes na vida do atleta que, por questão de dramaturgia ou roteiro, eventualmente não puderam ser encaixadas na produção.

“É por isso que a gente fala que é uma ficção, por mais que seja baseado na vida dele, seja inspirado em fatos. Mas é uma ficção porque você tem que tomar decisões artísticas para que aquilo que a gente está fazendo ali funcione como uma série, com o formato que ela tem. (…) Acho saudável assistir à série com esse olhar”, disse o ator.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress