ENTRETENIMENTO
Shannen Doherty assinou o divórcio um dia antes de morrer
Diagnosticada com câncer em estágio 4 desde 2020, Shannen Doherty lutava contra o câncer durante seu casamento com o fotógrafo Kurt Iswarienko. Ela contou em um desabafo que foi difícil saber que estava sendo traída durante dois anos por ele, em meio ao seu tratamento e momentos antes de uma cirurgia importante.
Dias antes de morrer, Shannen Doherty criticou o ex-marido
Ela começou o processo de divórcio em abril de 2023, e reivindicava pensão alimentícia, reembolsos e honorários advocatícios. Kurt arrastou o processo até onde pôde, mesmo sabendo que talvez a atriz de 53 anos não tivesse tanto tempo assim.
Documentos judiciais obtidos pela coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, na segunda-feira 15 de julho, mostram que Shannen concordou em renunciar à pensão alimentícia e a uma “dissolução padrão ou incontestada” de seu casamento, o que indica que o ex-casal resolveu sua separação fora do tribunal.
Enquanto Doherty assinou o acordo na sexta-feira, 12 de julho, o fotógrafo assinou o documento no sábado, 13 de julho, o dia em que a ex-estrela de “Charmed” perdeu sua batalha de anos contra o câncer de mama.
Os documentos diziam: “É o desejo mútuo das partes efetuar um acordo total, completo e final de todos os seus respectivos interesses de propriedade, futuros e presentes, por este Julgamento, e … resolver completamente todas e quaisquer questões relacionadas à divisão de propriedade, reivindicações de reembolso e/ou créditos, pensão alimentícia e honorários advocatícios e custos.”
Os advogados do ex-casal enviaram a papelada logo na manhã de segunda-feira.
Morreu em paz
A assessora de longa data de Doherty, Leslie Sloane, anunciou que a atriz havia morrido cercada por pessoas mais próximas.
“A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, bem como por seu cachorro, Bowie”, disse Sloane à revista “People”:
“A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz.”
Pouco depois da morte de Doherty, sua amiga Tara Furiani criticou Iswarienko, 50, por sua falta de “humanidade” durante sua amarga batalha de divórcio com a atriz, alegando que ele estava “arrastando os pés” para não ter que pagar nada a ela.
“A vida é tão difícil… a vida é ainda mais difícil com câncer e sem o apoio que você pensou que teria”, compartilhou Furiani. “Se você tem a oportunidade de ser uma pessoa decente, aproveite. Você não tem ideia do que as pessoas estão lidando e passando.”