Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Silvio Santos não dava entrevistas por medo de previsão de cigana; relembre

Publicado em

Silvio Santos sempre foi notoriamente reservado quanto a entrevistas e homenagens. A relutância do apresentador em compartilhar sua trajetória e aceitar tributos se deve a uma previsão inusitada feita por uma cigana nos Estados Unidos. De acordo com o que Silvio relatou à Folha de S. Paulo em 2016, a cigana previu que ele morreria se desse uma entrevista ou participasse de um filme. “O pessoal não acredita, mas eu, sim. E não vou me arriscar. A cigana só falou de filme, livro e entrevista. Exposição, não”, explicou o comunicador.

Esse temor foi a razão pela qual Silvio recusou o convite para participar do último programa de Jô Soares na Globo, exibido em 16 de dezembro de 2016. Da mesma forma, ele não aceitou o convite de Marília Gabriela para uma entrevista no programa De Frente com Gabi, que ela apresentou por anos no SBT.

Continua depois da publicidade

“Não quero ser entrevistado porque não quero revelar o meu íntimo. Já foi difícil para mim sair do armário, agora não posso mais falar nada. O povo desconfiava, mas não tinha certeza”, brincou Silvio ao receber Marília Gabriela no Troféu Imprensa.

Apesar de sua aversão a entrevistas, Silvio fez uma exceção em 2011, durante a celebração dos 30 anos do SBT. Na ocasião, ele respondeu a perguntas feitas por funcionários da emissora em um evento comemorativo, vestindo-se de forma descontraída com um short rosa e uma camisa estampada. Quando questionado se se via como um ídolo, ele respondeu: “Eu nunca me preocupei com isso e eu me surpreendo com a minha popularidade. De verdade. Nunca foi um objetivo meu. As pessoas da imprensa sabem disso. Eu não dou entrevista para os meus colegas, eu não vou a programas dos meus colegas, porque eu exerço a minha profissão. Faço aquilo que tenho que fazer como profissional.”

Continua depois da publicidade

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

Continua depois da publicidade

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz o documento.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.

Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: “Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement