Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Tati Machado critica pressão estética e cita elogios por ter emagrecido: ‘Antes eu já me sentia linda’

Publicado em

Tati Machado desabafou sobre o conceito de padrão de beleza no último Saia Justa, exibido na quarta-feira, 28. A apresentadora refletiu sobre as mudanças que vem passando e criticou os que associam um “corpo bonito” à magreza. Na conversa, Eliana aproveitou para dar seu relato e admitiu que não teve essa consciência há anos, quando se submeteu a cirurgias plásticas por pressão estética.

No programa, exibido no canal GNT, a jornalista de 33 anos criticou o culto à magreza extrema e ponderou sobre sua própria imagem. “Vivemos em um mundo onde a beleza está na magreza extrema, eu, como mulher gorda, não quero romantizar a mulher gorda. Às vezes, me olho pelada e digo: ‘hoje não está dando'”, disse.

A campeã da última edição da Dança dos Famosos ainda contou que constantemente recebe elogios por ter emagrecido. No entanto, ela considera o comportamento um indício de como o padrão de beleza está associado ao peso.

Continua depois da publicidade

“Por conta dos exercícios emagreci bastante e ouço muita gente falando: ‘emagreceu, está linda!’. A beleza está associada à magreza. Eu realmente estou me sentindo linda, mas antes já me sentia também”, ressaltou Tati, que atualmente está presente em diversos programas da TV Globo.

Desde que ‘estourou’ na internet com a desenvoltura e o carisma no programa Encontro, a jornalista tem ganhado muito carinho do público, mas também chegou a receber propostas para realizar procedimentos estéticos.

Mesmo com a facilidade de se submeter a intervenções estéticas, Tati garantiu que sempre pondera muito bem as propostas. “Não quero cair em armadilhas só para me encaixar nos padrões. Sempre reflito se estas mudanças irão fazer diferença para mim”, considerou.

Eliana lembrou pressão estética

Quem admitiu que não teve essa consciência mais jovem foi Eliana. Aos 52 anos, a apresentadora lembrou que fez cirurgias plásticas aos 20 anos. “Fiz rinoplastia, silicone, lipo… Ao longo do tempo estou fazendo as pazes comigo. Hoje, mais madura, tento entender o corpo que tenho”, afirmou.

Até para a ex-SBT, que é considerada uma referência de beleza, se livrar da pressão estética não é fácil. No entanto, ela revelou que está enfrentando um processo de aceitação e autoconhecimento.

Continua depois da publicidade

“Aos 20 anos, eu queria estar no padrão, aos 50, estou no processo de me desconstruir. Me gostar sem os apliques, sem maquiagem, sem filtros. Gostar de como eu sou. É um exercício, mas não é fácil”, confessa.

 

Propaganda
Advertisement