Alguns amigos do ator e diretor de origem guineense e nacionalidade portuguesa, Welket Bunguê, de 35 anos, recorreram às redes sociais em busca de tentar localizar e informações sobre o destino do ator, que era considerado desaparecido.
Última postagem foi na Gamboa
Welket Bunguê postou algumas fotos em sua conta nas redes sociais durante sua visita ao Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB) no bairro da Gamboa. Na noite deste sábado, por volta das 21h, a fotógrafa Kristin Bethge informou, através de seu perfil, que ele tinha sido localizado, mas não divulgou detalhes sobre o ocorrido. Ela escreveu: “Encontramos o Welket, obrigado a todos”.
Welket Bunguê nasceu na Guiné-Bissau e também é cidadão português. Em 2018, atuou como João no filme brasileiro “Joaquim”, dirigido por Marcelo Gomes. Posteriormente foi o protagonista do filme alemão-holandês “Berlin Alexanderplatz”, dirigido por Burhan Qurbani. Mais recentemente, o ator fez parte do elenco do filme “Crimes do Futuro”, de 2022, dirigido por David Cronenberg.
Buscas terminaram neste sábado, após encontrarem o ator

Sem maiores esclarecimentos sobre o motivo do desaparecimento ou mesmo o estado em que o ator foi encontrado, as buscas foram encerradas após amigos relatarem que Welket Bungué foi encontrado.









