ENTRETENIMENTO
Thaynara OG revela que fez check-up do coração para ser musa da Mangueira
Assumir um posto de destaque no carnaval do Rio de Janeiro deve dar frio na barriga e acelerar o peito. Para Thaynara OG, essa emoção está cada vez mais próxima. A influenciadora vai desfilar como musa na Mangueira e fez até ‘check-up do coração’ para garantir que vai dar tudo certo.
Desfilar no sambódromo é quase uma maratona. Em mais de uma hora, os componentes das agremiações atravessam a avenida sambando, cantando e carregando fantasias pesadíssimas. Em entrevista para a revista Quem, Thaynara contou que tem focado no exercício aeróbico para sustentar o desafio.
“Estou dando gás na alimentação saudável e na rotina de treinos. Estou indo para a academia todo dia para poder me condicionar na questão do aeróbico, porque samba mexe muito com cardio. Fiz todo meu check-up do coração para ver se está tudo certo”, detalhou.
A influenciadora disse ainda que se importa muito mais em preparar o corpo para dar tudo de si na Avenida do que com as pressões estéticas. “Estou mais preocupada com meu condicionamento do que com físico. Um é consequência do outro, se você está se condicionando, você acaba num corpo que se sente segura para desfilar”, pontuou.
Apesar de ser estreante como destaque de chão, Thaynara OG já desfilou na avenida em cima de um carro alegórico. No ano passado, a influenciadora representou a escola Estácio de Sá. Agora como musa da verde e rosa, ela precisa mostrar samba no pé. “No chão, eu imagino que vai ser mais difícil”, ponderou.
Maranhão na avenida
Maranhense, Thaynara terá a responsabilidade de atravessar a Sapucaí defendendo o enredo A Negra Voz do Amanhã, que homenageia Alcione. A cantora, que é um dos grandes ícones do Maranhão e do país, completou 50 anos de carreira em 2023.
Pela identificação com o enredo e admiração pela artista, a influenciadora já espera se emocionar muito durante o desfile. “O maior desafio é ter toda uma história que me emociona e leva uma representatividade muito bonita, porque a escola vai homenagear a minha Alcione, minha conterrânea”, afirmou.
Apesar de ser fã declarada da ‘Marrom’, Thaynara já se considera também uma amiga da cantora. “Cresci admirando e, hoje, sou muito grata por ter uma relação com Alcione, poder chamar no ‘zap’, chamar para o São João do Thay. Que bom poder ser próxima dessa lenda viva e ser convidada para poder homenageá-la”, destacou.
Para transmitir toda essa emoção aos foliões que lotarão as arquibancadas da Sapucaí, Thaynara OG garante estar com o samba na ponta da língua. “O samba-enredo sempre ali para ir fazendo a criação, o que que a gente vai fazer em cada refrão. Meu primeiro ensaio técnico vai ser dia 4. Estou ansiosa com frio na barriga, mas faz parte”, admitiu.
Mesmo com o nervosismo da estreia e a ‘responsa’, ela quer mesmo é se jogar na avenida e deixar a emoção guiar. “Estou arrepiada. Vai ser massa demais. Uma sensação única, a emoção que você sente ali não tem igual”, disse.
A Mangueira desfila na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro.
Ouça o samba-enredo da verde e rosa para 2024: