Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Um minuto de palmas, nervosismo e profecia: como foi a despedida de William Bonner do JN

Publicado em

Um minuto de palmas, nervosismo e profecia: como foi a despedida de William Bonner do JN Foto: Reprodução/TV Globo

A seriedade exigida aos âncoras do Jornal Nacional deu espaço a declarações de carinho, momentos de nostalgia e à cumplicidade entre colegas de trabalho na despedida de William Bonner à bancada do jornalístico da TV Globo, na noite desta sexta-feira, 31.

Ao lado de César Tralli, que assume a apresentação do ‘JN’ a partir de segunda-feira, 3, e Renata Vasconcellos —que, coincidentemente, completa 11 anos na bancada do programa nesta sexta—, Bonner teve dificuldade em esconder a emoção ao longo do último bloco do jornalístico.

Continua depois da publicidade

Assim como fez quando anunciou sua despedida, Bonner, que deixou os cargos de âncora e editor-chefe do ‘JN’ após 29 anos, falou sobre a opção por adotar um estilo de vida mais ‘suave’ ao assumir posto no Globo Repórter a partir de 2026. Ao lado dos colegas, também brincou sobre o ‘nervosismo’ inerente à apresentação do programa.

Ele se lembrou de quando apresentou o ‘JN’ pela primeira vez ao lado de Cid Moreira, quando substituiu Sérgio Chapelin durante as férias. “Eu falei: ‘Cid, me diz uma coisa, em que momento você deixou de ficar nervoso para fazer o Jornal Nacional?’. Ele olhou para mim e disse: ‘Nunca’. Achei que ele estava brincando. Falei: ‘Você continuou nervoso, você tá nervoso agora?’. ‘Eu tô, mas menos do que você'”.

“Eu tô dizendo isso porque, passados 29 anos de bancada, eu estou muito nervoso. Eu estou ganhando os dois. Passei o dia dizendo que eu não estava”, admitiu Bonner.

O programa também exaltou a carreira de Tralli, que se aproxima de completar 33 anos na Rede Globo, e exibiu trechos de reportagens históricas feitas pelo novo apresentador do ‘JN’, como a morte da princesa Diana, o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 e, mais recentemente, o funeral do papa Francisco.

Renata Vasconcellos, por sua vez, exaltou o exercício da função de âncora do Jornal Nacional e fez declarações aos colegas, além de dar as boas-vindas a Tralli. Por fim, Bonner revelou uma ‘profecia’ ao novo apresentador do ‘JN’.

“Nunca mais você passará despercebido nesse país, onde quer que você esteja. Bem-vindo ao JN, muito obrigado pela sua presença. Parabéns pela sua chegada”, disse William Bonner, desejando boa sorte a César Tralli.

Tralli e Bonner também mencionaram o estúdio ‘lotado’ para a despedida do apresentador, que contou com a presença de familiares do trio de jornalistas. Após o ‘boa noite’ final, eles foram em direção aos familiares — o novo âncora foi abraçado pela esposa, Ticiane Pinheiro, pela filha Manuella, 6, e pela enteada, Rafa Justus.

E foi com uma salva de palmas, que durou mais de um minuto, e cercado por amigos de diferentes áreas do jornalismo da Rede Globo que, após 29 anos, William Bonner se despediu do Jornal Nacional.

Continua depois da publicidade
Advertisement