Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Vai Que Cola: Globo admite problema nos bastidores e investiga assédio

Publicado em

Após denúncia de agressão física e carta aberta de roteiristas, a Globo, que até o momento não tinha se posicionado sobre o assunto, confirmou nesta sexta-feira, 25, que está investigando os problemas envolvendo o humorístico Vai Que Cola, exibido pelo canal Multishow e reprisado na TV aberta aos domingos.

“Todo relato de assédio na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, nesse sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, disse a empresa, em nota enviada ao Terra.

No documento, a emissora ainda afirma que, assim que tomou conhecimento dos problemas nos bastidores do Vai Que Cola, tomou medidas para ouvir as lideranças criativas envolvidas. Procurado pela reportagem, o canal fechado Multishow disse que acompanha e que, junto da Globo, apura o caso para fazer ajustes de processos e tomar medidas corretivas.

Continua depois da publicidade

O que está acontecendo nos bastidores do ‘Vai Que Cola’?

O humorístico está vivendo uma crise pública desde o último dia 9 de agosto de 2023, quando o ex-BBB André Gabeh foi demitido do time de roteiristas. De acordo com carta aberta de profissionais da escrita, atores do elenco pediram a demissão do rapaz, pois estavam insatisfeitos com as piadas colocadas na atração. A pressão, por sua vez, não seria em cima apenas de André, mas de todo o time de roteiristas.

No documento assinado por um grupo de profissionais, roteiristas pontuaram que aceitam críticas construtivas, mas que acreditam que o elenco esteja interferindo de maneira abusiva e argumentando a partir de gosto pessoal no enredo do Vai Que Cola. Eles também relataram sofrer abusos psicológicos por parte de alguns atores.

“Atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo, pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas. Críticas estas que dizem respeito, na maior parte dos casos, aos gostos pessoais e não à técnica e podem ter consequências desastrosas, como a recente demissão do roteirista André Gabeh”, diz um trecho da carta emitida.

No Facebook, André Gabeh agradeceu a empatia dos outros roteiristas e se denominou vítima de injustiça. “Se posicionaram por humanidade, se posicionaram por generosidade e também se posicionaram por se respeitarem, por se saberem valorosos, importantes e relevantes”.

O que o elenco de Vai Que Cola acha de tudo isso?

Continua depois da publicidade

Cacau Protasio, intérprete de Terezinha na atração, usou as redes sociais para dar sua versão sobre a polêmica. Em depoimento, ela negou que os atores tenham pedido a demissão do roteirista André Gabeh e lamentou que a situação com os roteiristas tenha chega a um ponto tão crítico.

“Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora. Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”, defendeu.

Além de Cacau, nenhum outro membro do elenco do Vai Que Cola se pronunciou abertamente sobre o assunto. O programa tem como participantes do elenco fixo: Dona Jô [Catarina Abdala]; Ferdinando [Marcus Majella]; Jéssica [Samantha Schmütz]; Velna [Fiorella Mattheis]; e Máicol [Emiliano D’Avila].

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress