Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Velório de Preta Gil será no Rio; data ainda será confirmada

Publicado em

Preta Gil será velada no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/pretagil/Instagram

O velório de Preta Gil, que morreu aos 50 anos na noite de domingo, 20, será no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Terra pelo empresário e por amigos próximos da cantora. A data, no entanto, deve ser informada ao longo desta segunda-feira, 21. No momento, o foco está nos procedimentos para o traslado do corpo de Preta, que estava em Nova York, nos Estados Unidos, para um tratamento experimental.

Em comunicado publicado nas redes sociais, Gilberto Gil, de 83 anos, afirmou que a família está cuidando dos procedimentos para a repatriação do corpo da cantora ao Brasil. Ela estava nos Estados Unidos desde maio, onde deu início a um novo tratamento após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil.

Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital.

Continua depois da publicidade

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.

Nos Estados Unidos, Preta deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país.

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.

 

Propaganda
Advertisement