ENTRETENIMENTO
Virginia Fonseca é processada por seguidora e é salva pela Justiça
Não é novidade que Virginia Fonseca, volta e meia, tem seu nome ligado a processos judiciais. Os casos veiculados pela mídia, tendem a tratar de pedidos de indenização movidos por seguidores da loira. A coluna Fábia Oliveira, que está sempre atenta, descobriu que em um desses casos a influenciadora acabou levando a melhor.
Virginia foi processada por uma de suas milhões de seguidoras. A autora da ação afirmou que a esposa de Zé Felipe anunciou um telefone celular e, depois de adquiri-lo, ele não foi entregue. A história, no entanto, não seria tão simples.
Isso porque a consumidora assegurou que a dona da WePink fez mais do que divulgar a venda do produto. Virginia Fonseca, segundo a seguidora, teria afirmado que comprou o mesmo item e que sua experiência foi um sucesso.
Para justificar o pedido, foi alegado que outras pessoas foram lesadas com o mesmo episódio e que isso estaria refletido em outras ações. Virginia Fonseca seria a responsável pelo prejuízo da autora, uma vez que ela afirmou que não teria comprado o celular se não fosse pela propaganda da loira. Ela teria dado sua palavra sobre a segurança do negócio, emprestando credibilidade ao anúncio.
Virginia, no entanto, saiu triunfante nessa história. O juiz do caso entendeu que ela atuou como um simples veículo de comunicação da publicidade. Com esse entendimento, ela foi retirada do processo. A ação passou a tramitar exclusivamente contra a empresa responsável por receber o pagamento do celular.
A decisão livrou a apresentadora do “Sabadou com Virginia” de arcar com uma indenização de R$ 9 mil. Contudo, é bom não ter cautela ao comemorar esse fato. Afinal, outras ações correm na Justiça. O repertório é vasto, indo desde óculos assinados pela famosa que não chegaram até os consumidores e processos contra a empresária e seu marido, o sertanejo Zé Felipe, que chegam à casa dos R$ 600 mil.