ENTRETENIMENTO
Vogue rebate e desmente Maya Massafera: ‘Nunca negociou’
A polêmica entre Maya Massafera e a revista Vogue continuou durante a noite de sábado, 1 de junho. Após a influencer dizer que negociou uma capa impressa, mas saiu na digital, sendo supostamente enganada, a revista se posicionou:
Por meio de um comunicado em seus stories, a Vogue rebateu as falas da influencer. Primeiramente, o veículo lamentou que, após uma extensa negociação, ocorreu uma repercussão negativa, ao menos, por parte de Maya.
“Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência”., iniciou o veículo de moda.
Segundo a revista de moda, nunca houve negociação sobre uma capa impressa. Respeitando o primeiro post de Maya, a revista decidiu cortar o editorial da influencer.
“Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive. Em respeito ao desejo expresso por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa. Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo”, pontuou.
Maya Massafera se posicionou
Antes da revista se posicionar, ela voltou atrás, pediu desculpas aos profissionais envolvidos na capa e autorizou o uso de sua imagem:
“Eu amo o digital e trabalho no digital. Não faz sentido e eu não quero outra capa nessa revista, tá? Eu só tava tentando me validar como mulher trans, mas não faz mais sentido isso. Se a revista quiser usar o material que já está feito, tá tudo bem. Outras pessoas trabalharam nisso. São pessoas que eu admiro muito e peço desculpas pra elas”.