Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Will e Jada Smith, Caio Blat e Luisa Arraes e outros casais que vivem um relacionamento aberto

Publicado em

Will e Jada Smith Foto: FilmMagic / Divulgação

Amor livre, relacionamento aberto, trisal ou poliamor são classificações da não-monogamia, que permitem a liberdade entre os parceiros para que eles possam ter relações românticas e sexuais com outras pessoas sem compromisso de forma transparente. “Monogamia aberta é quando você tem uma relação ‘primária’, ‘comprometida’ ou ‘essencial’ e também um acordo fluido e flexível sobre ela”, explica a terapeuta, psicóloga e sexóloga Tammy Nelson em entrevista ao Estadão.

Ela relata ver tal configuração com mais frequência que algo “livre-para-todos e tenha quantos parceiros quiser”. “Existe uma ampla variedade, mas no fim do dia é o que o casal decide.”

Continua depois da publicidade

O casal hollywoodiano Will Jada Smith está junto desde 1997 e já admitiu em diversas ocasiões que tem um relacionamento aberto. O ator, em entrevista à GQ, disse que “a liberdade que demos um ao outro e o apoio incondicional são a mais alta definição de amor” para que o casamento continue. Uma das filhas do casal, Willow Smith, também já admitiu ser adepta da prática do trisal e das relações abertas.

A atriz Fernanda Nobre e o diretor José Roberto Jardim estão juntos há quase 10 anos e, em entrevista à revista Glamour, ela revelou que o casal optou em mudar a dinânima da relação, que antes era monogâmica. Segundo a famosa, passar a viver desse modo “foi a melhor coisa”. “Não há jogos, meias-palavras, o ‘fingir que não sabe’. Eu não sou mais feliz ou liberal do que uma pessoa monogâmica. Estamos em busca de uma vida sem hipocrisia”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Participante do BBB deste ano, a cantora Aline Wirley, casada com o ator Igor Rickli, colocou destaque sobre o tema, pois muito não sabiam que o casal, junto desde 2010 e pais de um menino, também não tem um casamento fechado.

“Celebramos a diversidade como divina. Entendemos o sexo pelo viés da saúde e não do erótico. Nossa bissexualidade só potencializa nossa relação. Curamos um ao outro na nossa dualidade”, escreveu o ator em uma postagem em seu perfil do Instagram.

Aline Wirley e Igor Rickli estão juntos desde 2010 e tem um relacionamento aberto
Aline Wirley e Igor Rickli estão juntos desde 2010 e tem um relacionamento aberto

Foto: Iara Morselli/ Estadão / Estadão

Casados há mais de vinte anos, os atores Mariana Lima e Enrique Diaz também são adeptos a um relacionamento livre – e a decisão de abrir a relação veio como uma maneira de “continuarem juntos” e terem “mais espaço”.

“É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele. Vivemos de tudo e há dois anos passamos a morar em duas casas. Uma tentativa de continuar junto. E ter mais espaço. Eu preciso ficar sozinha também um pouco, sem ele e sem as meninas.”, disse a atriz em entrevista para O Globo. O casal tem duas meninas.

Continua depois da publicidade
Em 2019, Enrique Diaz e Mariana Lima se casaram após 20 anos de relacionamento
Em 2019, Enrique Diaz e Mariana Lima se casaram após 20 anos de relacionamento

Foto: Reprodução/Instagram/@enriquediazbrsil / Estadão

Com destaque em PantanalAline Borges revelou também que seu casamento com o também ator Alex Nader não é fechado. Em entrevista ao jornal Extra, a interprete de Zuleica no remake da Globo, disse que seu “relacionamento é muito livre”. “É uma parceria em que a gente respeita o espaço, as escolhas um do outro. Não é esse casamento convencional que eu aprendi e no qual cresci acreditando, mas que não fazia sentido para mim. Me refiro a casamentos monogâmicos e, muitas vezes, hipócritas”, declarou ela.

Aline Borges revelou também que seu casamento com o também ator Alex Nader não é fechado
Aline Borges revelou também que seu casamento com o também ator Alex Nader não é fechado

Foto: Reprodução/Instagram/@ligborges / Estadão

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement