Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Abertura da Copa do Mundo Feminina está confirmada após tiroteio na Nova Zelândia

Publicado em

Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, é o estádio onde vai acontecer a abertura da Copa Feminina 2023 Foto: Getty Images/Mark Meredith

A abertura da Copa do Mundo Feminina 2023 está confirmada para ocorrer nesta quinta-feira, 20. A informação foi dada pela Fifa e pelo primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins, horas após um tiroteio deixar três pessoas mortas no País – incluindo o atirador – e seis feridos.

Por meio de nota, a Fifa prestou condolências aos familiares das vítimas do tiroteio que aconteceu em Auckland. Logo após o incidente, o presidente da organização, Gianni Infantino, e a secretaria-geral da Fifa, Fatma Samoura, entraram em contato com as autoridades da Nova Zelândia para entender a situação.

“A Fifa foi informada que isso foi um incidente isolado, que não estava relacionado às operação de futebol e o jogo de abertura desta noite no Eden Park vai permanecer como planejado”, diz o comunicado. O horário de abertura do Fifa Fan Festival em Auckland ainda será confirmado pela organização.

Continua depois da publicidade

A federação acrescentou que os times participantes do Mundial que estão alojados próximos ao incidente estão recebendo suporte sobre qualquer impacto proveniente do tiroteio.

Já o primeiro-ministro Chris Hipkins confirmou a realização da abertura da Copa do Mundo Feminina através de uma coletiva de imprensa. Ele confirmou que a primeira partida entre Nova Zelândia e Noruega permanece no calendário. Vale lembra que o estádio de Eden Park está localizado em Auckland.

“O governo falou com os organizadores da Fifa na manhã de hoje e o torneio vai permanecer como planejado”, afirmou Hipkins, na coletiva, segundo o portal Sky News.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress