ESPORTES
Acreano conta sobre encontro marcante que viveu com Roberto Dinamite
Vascaíno roxo, o empresário acreano Ronaldo Queiroz de 56 anos, prestou uma homenagem ao ex-jogador do Vasco da Gama, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. Nascido em 1954, o ex-jogador de futebol faleceu neste domingo (8), aos 68 anos de um câncer no intestino, descoberto em 2021.
O acreano compartilhou em suas redes sociais o encontro que teve com o ídolo do futebol no ano de 2015 no Rio de Janeiro. A coluna Douglas Richer, do site ContilNet, conversou com Ronaldo Queiroz, que é fã do ex-presidente do Vasco, que contou um pouco do momento. “Foi um momento de muita emoção, afinal de contas estava ao lado de meu maior ídolo”.
Ronaldo contou que abordou Dinamite em um restaurante na companhia do amigo Lourival Marques: “Ele me atendeu com uma educação fora do normal. Logo que avistei, não contei até três. Ali estava meu maior ídolo. E sabendo de sua índole, fui logo lá. Me apresentei, falei que era do Acre, vascaíno e fã dele. Estava acompanhado, na época, pelo amigo, e também vascaíno, Lourival Marques. Chegamos a conversar um pouco. Ele lembrou da época que veio ao Acre. Foi emocionante.”
Ao ContilNet, o empresário contou que ficou admirado com a simplicidade de Roberto Dinamite. Ronaldo também recordou sobre a vinda do ex-jogador Roberto Dinamite Acre, e ainda lembra da brincadeira feita pelo ídolo: “Ele disse que fazia muito tempo da sua vinda ao Acre, e seu ainda lembrava ou se alguém tinha me falado, falei que lembrava sim. Ele respondeu: vocês são velhinhos e riu.”
Em conversa com esse colunista, o empresário contou que é vascaíno desde de 1977, quando acompanhou o primeiro título do time já com o jogador Dinamite em campo e que se correspondia com o ídolo por cartas: “Na década de 80, a gente se correspondia com ele por cartas, através da revista Placar. Ele respondia a gente com todo carinho e respeito. A gente não pedia nada, só mandava carta pra ele dizendo que era fã, que era do Acre, e ele respondia. Esse carinho que a gente tem pelo Roberto Dinamite, pelo fato dele ser vascaíno, nosso ídolo, é muito grande, vem de décadas”, contou Ronaldo.
Roberto Dinamite deixa quatro filhos, uma linda história no esporte brasileiro. O empresário acreano cedeu fotos exclusivas a coluna Douglas Richer do encontro; confira!
Conheça mais sobre a vida de Roberto Dinamite
Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O apelido que marcou a carreira foi dado em 1971, após marcar o primeiro gol pelo Vasco em uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”. Ele tinha 17 anos.
No total, Roberto marcou 708 gols pelo Vasco. Com o clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
Roberto Dinamite jogou pelo Barcelona, na Espanha, e teve passagens pela Portuguesa e pelo Campo Grande, no Brasil.
O ex-jogador foi eleito presidente do Vasco em 2008 e teve que lidar com o rebaixamento do clube. No ano seguinte, a equipe conquistou o título da Série B do Brasileirão, e em 2011 alcançou o inédito título da Copa do Brasil. Em 2013, entretanto, o Vasco caiu novamente para a Segunda Divisão, e Roberto encerrou seu segundo mandato no ano seguinte.
Mesmo com a saída, ele sempre esteve presente no clube. Em 2021, ele ganhou uma estátua na sede do clube, em São Januário. O valor arrecadado para a homenagem, R$ 190 mil, foi reunido em menos de seis horas entre os torcedores do clube. (Fonte: G1)