Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Acreano de 17 anos realiza sonho e fará teste no Grêmio

Publicado em

Rio Branco, Acre – Em um dia especial para o futebol brasileiro, 19 de julho, o Dia do Futebol, um jovem acreano de 17 anos, José Gladson, comemora a chance de realizar um sonho antigo: fazer um teste no Grêmio, um dos clubes mais tradicionais do país.

Gladson, que treina na escolinha de futebol Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, instalada no Acre por meio de emendas parlamentares do senador Alan Rick, é um exemplo de como o esporte pode ser uma porta para a superação e a mudança de vida.

O jovem, que já atuou nas categorias de base do Atlético Acreano e do Independência, é um dos 420 alunos da escolinha, que atende crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, em Rio Branco. Gladson, que sonha em disputar competições nacionais, conta que a oportunidade de fazer o teste no Grêmio surgiu após ele começar a postar vídeos de seus jogos nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

“Comecei a postar meus vídeos, os meus amigos até me zoaram (sic) me chamando de “mídia”, mas ouvi o conselho dos professores e continuei. Agora surgiu a oportunidade através aqui do Instituto Léo Moura para fazer esse teste no Grêmio. Vai ser no mês que vem”, relatou Gladson, demonstrando a determinação que o levou a superar as dificuldades e alcançar essa conquista.

Para o senador Alan Rick, o projeto Passaporte para Vitória é um exemplo de como o esporte pode ser um importante instrumento de transformação social. “Nosso objetivo é expandir ainda mais e criar mais oportunidades para talentos como o do Gladson. E, para além disso, o projeto forma cidadãos, incentiva os alunos a se dedicarem na escola, a serem bons filhos… o futebol, o esporte, tem esse poder de transformação social em todos esses aspectos. Por isso, continuaremos trabalhando para a manutenção das escolinhas e para a instalação de novas, em mais cidades do nosso estado”, afirmou o senador, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento do esporte no Acre.

A história de Gladson inspira outros jovens acreanos a seguirem seus sonhos e a buscarem oportunidades no esporte. O projeto Passaporte para Vitória, com sua expansão para outras cidades do estado e a instalação de um núcleo em território indígena, mostra que o acesso à prática esportiva pode ser um caminho para a inclusão social e a superação de desafios.

A história de Gladson é um exemplo de como o esporte pode ser um motor de transformação social, abrindo portas para um futuro promissor e inspirando outros jovens a buscarem seus sonhos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress