Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Acreanos enfrentam lentidão e filas na fronteira do Peru a caminho da Final da Libertadores

Publicado em

Iñampari, Peru – Torcedores acreanos que viajam por via terrestre ao Peru, muitos com destino à final da Conmebol Libertadores, enfrentam longas filas e lentidão no atendimento no posto da Superintendência Nacional de Migrações do Peru, em Iñampari. Na manhã desta quarta-feira (26), a espera para obter o “permisso” de entrada no país pode chegar a duas horas.

A situação é agravada pela falta de climatização no saguão do serviço peruano, o número reduzido de funcionários e a lentidão dos computadores.

Continua depois da publicidade

Além da demora, alguns viajantes têm enfrentado problemas inesperados. Marcio Jorge Guidal, de 35 anos, natural do Mato Grosso, foi surpreendido com a informação de que o sistema peruano o acusava de ter entrado no Peru em 2025 e não ter registrado a saída, extrapolando o prazo de permanência. O detalhe é que, segundo Guidal, ele nunca esteve no país.

Um funcionário da Superintendência Nacional de Migrações do Peru explicou que o sistema identifica as pessoas por nome e não por número de documento, o que pode gerar confusões caso existam pessoas com o mesmo nome que entraram no país e não registraram a saída.

Continua depois da publicidade

Apesar dos contratempos, a maioria dos turistas, grande parte oriunda do Acre, aguarda com animação a oportunidade de cruzar a fronteira. Em um momento de descontração, um grupo de torcedores foi flagrado cantando músicas em exaltação ao Flamengo, clube carioca que disputará a final da Libertadores.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement