Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Al Hilal anuncia demissão de Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira

Publicado em

Jorge Jesus não é mais técnico do Al Hilal. O clube saudita anunciou nesta sexta-feira, 2, a saída do português de 70 anos, especulado na Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior.

“O Conselho de Administração do Al-Hilal chegou a um acordo com o treinador português da equipe principal de futebol, Jorge Jesus, para rescindir o contrato entre ambos. O Conselho expressou a sua admiração pelos esforços da comissão técnica desde a última temporada”, escreveu o clube em comunicado.

Continua depois da publicidade

Mohammed Al-Shalhoub foi o escolhido para comandar a equipe até o final desta temporada da Liga Saudita. A cinco jogos para o fim da competição, o Al Hilal ocupa a segunda colocação da classificação com 62 pontos, seis a menos que o Al Ittihad, que lidera com 68.

Com poucas chances de título, o fim do ‘casamento’ veio com a eliminação para o Al Ahli na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, na última terça-feira, 29.

Continua depois da publicidade

No comando da equipe desde 2023, Jesus conquistou o Campeonato Saudita (2023/24), a Copa do Rei (2023/24) e duas vezes a Supercopa da Arábia Saudita (2023 e 2024). Sua passagem também ficou marcada por críticas a Neymar, então grande contratação do time.

Para assumir o comando da Seleção Brasileira, o ídolo do Flamengo é um dos cotados ao lado de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement