Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

América-MG elimina o Cruzeiro nos pênaltis e garante vaga na final do Mineiro

Publicado em

Gabigol perdeu chances de gol durante eliminação do Cruzeiro no Mineiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Em uma tarde quente no Independência, o América-MG despachou o Cruzeiro por 4 a 2, nos pênaltis, e garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. No tempo normal (1 a 1), Marlon abriu o placar para o Coelho, enquanto Lucas Romero deixou tudo igual para a Raposa. Ainda nos 90 minutos, Cássio brilhou ao defender a cobrança de Jonathas. No entanto, na decisão, os donos da casa foram eficientes nas cobranças, enquanto William e Marlon desperdiçaram suas batidas.

Dessa forma, as finais da competição acontecem nos dias 8 e 15 de março. Agora, o América-MG aguarda a definição de seu adversário, que fica entre Atlético-MG e Tombense.

Arqueiro salva

Continua depois da publicidade

Sob forte sol no primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo intenso e com muitas chances de cada lado. Assim, na primeira chance da Raposa, William arriscou de longe e assustou a meta de Matheus Mendes. O arqueiro, por sinal, fez uma grande defesa depois da finalização de Matheus Henrique, de longa distância.

Coelho alcança a rede

Quem teve uma ótima chance foi Kaio Jorge, que disparou em direção ao gol e foi puxado antes de finalizar. Na sequência, Adyson driblou o adversário e com um toque deixou Marlon em condição de estufar a rede, no canto de Cássio, e levar a torcida à loucura.

Raposa revida no Independência

Minutos depois, Eduardo cobrou a falta e rolou a bola sobrou para Romero. O argentino arriscou de longe e colocou no canto da meta do arqueiro americano para deixar tudo igual. Ainda no fim do primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu passe açucarado, mas carimbou a bola no goleiro adversário.

Paredão Celeste

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, Adyson tocou para Cauan Barros, que chutou com força para grande defesa de Cássio. O arqueiro da Raposa, aliás, voltou a trabalhar depois de um chute rasteiro de Figueiredo.

Ineficiência ofensiva

No lado esquerdo, Dudu rouba a bola de Mariano e dá um passe açucarado para Gabigol. O atacante, no entanto, finalizou em cima de Lucão e no rebote mandou por cima da meta americana.

 

Propaganda
Advertisement