Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Ancelotti explica ausência de Neymar na convocação da Seleção

Publicado em

Neymar marcou seis gols pelo Santos desde seu retorno. Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, divulgou nesta segunda-feira, 25, a lista dos 25 jogadores convocados para a disputa da última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre eles, nota-se a ausência de Neymar Jr., craque do Santos e maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

“Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Não precisamos testar o Neymar. Todos o conhecem, dentro da seleção, da delegação, todos sabem do que é capaz. Ele precisa ter uma condição física para conseguir contribuir com a seleção nacional e poder estar na Copa do Mundo”, disse Ancelotti na coletiva de imprensa após a convocação.

Continua depois da publicidade

O camisa 10 do Peixe não participou da última partida diante do Bahia devido à uma suspensão no Campeonato Brasileiro, além de ter sofrido um desconforto muscular, citado pelo italiano na coletiva. Nos últimos dias, o atacante até perdeu alguns treinamentos.

“A ideia que temos é de ter uma lista de 51 ou 52 jogadores e depois, nos últimos jogos antes da convocação, preparamos a lista completa. Só depois do jogo. Sempre pode acontecer de alguém se lesionar no último jogo”, falou Ancelotti.

Continua depois da publicidade

A lista completa anunciada por ele conta com nove novidades em relação à última convocação e marcou o retorno de jogadores como Lucas Paquetá, que não vinha sendo convocado devido ao julgamento da Federação Inglesa de Futebol sobre manipulação de resultados e envolvimento em esquemas de apostas esportivas, do qual foi inocentado.

No dia 4 de setembro, a Seleção Brasileira recebe o Chile, às 21h30, no Maracanã. Por fim, o último compromisso é contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30, em El Alto. Essa será a primeira vez de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira no maior estádio do país.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement