ESPORTES
Ancelotti explica ausência de Neymar na convocação da Seleção

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, divulgou nesta segunda-feira, 25, a lista dos 25 jogadores convocados para a disputa da última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre eles, nota-se a ausência de Neymar Jr., craque do Santos e maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.
“Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Não precisamos testar o Neymar. Todos o conhecem, dentro da seleção, da delegação, todos sabem do que é capaz. Ele precisa ter uma condição física para conseguir contribuir com a seleção nacional e poder estar na Copa do Mundo”, disse Ancelotti na coletiva de imprensa após a convocação.
O camisa 10 do Peixe não participou da última partida diante do Bahia devido à uma suspensão no Campeonato Brasileiro, além de ter sofrido um desconforto muscular, citado pelo italiano na coletiva. Nos últimos dias, o atacante até perdeu alguns treinamentos.
“A ideia que temos é de ter uma lista de 51 ou 52 jogadores e depois, nos últimos jogos antes da convocação, preparamos a lista completa. Só depois do jogo. Sempre pode acontecer de alguém se lesionar no último jogo”, falou Ancelotti.
A lista completa anunciada por ele conta com nove novidades em relação à última convocação e marcou o retorno de jogadores como Lucas Paquetá, que não vinha sendo convocado devido ao julgamento da Federação Inglesa de Futebol sobre manipulação de resultados e envolvimento em esquemas de apostas esportivas, do qual foi inocentado.
No dia 4 de setembro, a Seleção Brasileira recebe o Chile, às 21h30, no Maracanã. Por fim, o último compromisso é contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30, em El Alto. Essa será a primeira vez de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira no maior estádio do país.
