ESPORTES
Ancelotti surpreende em convocação da Seleção Brasileira com retornos de Vinícius Júnior e Rodrygo

Rio de Janeiro, Brasil – Carlo Ancelotti divulgou a lista de convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira contra a Coreia do Sul e o Japão, marcados para outubro, com algumas surpresas e retornos importantes. O destaque principal ficou por conta das voltas de Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, enquanto apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
Os amistosos estão agendados para o dia 10 de outubro, em Seul, contra a Coreia do Sul, e para o dia 14, em Tóquio, contra o Japão. Ancelotti expressou grande expectativa em relação ao desempenho de Rodrygo, afirmando: “Volta o Rodrygo, creio que ele está jogando muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entrou, foi bem. Tem boa condição física e está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para a seleção, com características técnicas importantes que podem ajudar muito.”
Retornos e novidades:
-Vinícius Júnior: Retorna após ficar de fora dos últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, um por suspensão e outro por opção da comissão técnica para poupá-lo da altitude.
-Rodrygo: Recebe sua primeira oportunidade sob o comando de Ancelotti, após não ser lembrado nas convocações anteriores.
-Hugo Souza e Fabrício Bruno: Representantes do futebol brasileiro na lista, mostrando uma aposta em talentos locais.
Lista completa de convocados:
-Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
-Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
-Meio-Campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
-Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid)
Ausências notáveis:
Ancelotti não pôde convocar alguns jogadores importantes devido a questões médicas, incluindo o goleiro Alisson (Liverpool-ING), os zagueiros Marquinhos (PSG-FRA) e Alex Ribeiro (Lille-FRA), o volante Andrey Santos (Chelsea-ING) e o atacante Raphinha (Barcelona-ESP).
A convocação de Ancelotti promete renovar as expectativas em torno da seleção brasileira, com a combinação de jogadores experientes e jovens talentos visando os próximos desafios.
