ESPORTES
Após cinco temporadas, Rony se despede do Palmeiras: ‘Sempre dei o meu melhor’

Rony não é mais jogador do Palmeiras. Após semanas de especulações, o atacante se despediu do Verdão com um vídeo publicado no Instagram na tarde desta quinta-feira, 13. O destino deve ser o Atlético-MG.
Na publicação, o agora ex-camisa 10 palestrino destacou o “orgulho de vestir a camisa do Palmeiras” e exibiu gols marcados nas cinco temporadas em que defendeu o clube.
“Bem, eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida. […] Estou saindo com a sensação de que sempre dei meu melhor por esse clube, pois o Palmeiras é gigante e merece o máximo de dedicação e respeito. Que Deus abençoe cada um de vocês sempre”, escreveu o atacante.
Rony também exaltou os números conquistados com a camisa palmeirense. No Allianz Parque desde 2020, ele disputou 284 partidas e balançou as redes 70 vezes, além de ter dado 32 assistências.
Suas atuações ajudaram o Verdão a colocar 11 conquistas na sala de troféus, números que o colocam como o oitavo maior campeão da história da equipe. Os títulos são o Campeonato Paulista (quatro vezes), Libertadores (duas vezes), Campeonato Brasileiro (duas vezes), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa.
Na Libertadores, Rony viveu seus melhores dias pelo Palmeiras. Ele é o maior artilheiro do clube na história da competição e o brasileiro com mais assistências. A mais importante delas foi para o gol de Breno Lopes na final contra o Santos, na edição de 2020.
Apesar dos bons números, o atacante amargou um fim de passagem complicado no Allianz Parque. Bastante criticado pelo torcedor, o atleta de 29 anos perdeu a confiança do técnico Abel Ferreira e foi alfinetado pela presidente Leila Pereira por uma possível negociação com o Vasco.
Agora, Rony deve reencontrar velhos companheiros no Atlético-MG. O Galo já tem nomes como Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Deyverson.
