Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Após derrota em El Clásico, Real Madrid faz publicação sobre Carlo Ancelotti

Publicado em

Após derrota em El Clásico, Real Madrid faz publicação sobre Carlo Ancelotti Foto: Divulgação/Real Madrid

Apesar da derrota com sabor amargo diante do Barcelona, no El Clásico deste domingo, 11, o Real Madrid celebrou a trajetória do treinador Carlo Ancelotti, que alcançou a marca de 350 jogos à frente do elenco merengue.

Segundo o Real Madrid, o italiano se tornou o segundo treinador com mais jogos pelo clube, atrás apenas do lendário Miguel Muñoz, com 605 jogos. A marca de Carletto chegou em sua sexta temporada no comando merengue.

Continua depois da publicidade

Com relação aos títulos, Ancelotti é, de maneira disparada, o técnico mais campeão da história do Real Madrid, com 15 títulos conquistados, sendo três Champions, três Mundiais de Clube, três Supercopas da Europa, duas LaLigas, duas Copas do Rei, e duas Supercopas espanholas.

Nas as partidas em que atuou à frente da equipe principal, Ancelotti teve 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas. O clube que o treinador mais enfrentou foi o Atlético de Madri, em 26 jogos.

Continua depois da publicidade

Os feitos foram publicados pelo Real Madrid nas redes sociais, lançando dúvidas sobre o futuro do treinador no clube, especialmente após a derrota diante do Barcelona por 4 a 3 neste domingo, 11, na Catalunha. Com os três pontos e a vantagem sobre o Real, o Barça pode celebrar o título espanhol já na próxima rodada.

Após a partida, Ancelotti desconversou ao ser questionado sobre seu futuro no clube: “É o último clássico da temporada. Precisamos terminar bem a temporada e ganhar os três jogos que ainda temos”, resumiu Ancelotti, sem indicar se deixará o clube. Perguntado se ele considera que a temporada um fracasso, foi curto na resposta: “Cada um pode achar o que quiser”.

Caminho aberto para o Brasil

Continua depois da publicidade

Carlo Ancelotti é desejo antigo da CBF, que queria contar com o técnico desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. Em julho de 2023, a entidade anunciou Fernando Diniz como técnico interino até que Ancelotti chegasse ao fim do contrato com o Real Madrid, que seria no meio de 2024.

Embora a expectativa, o treinador renovou o contrato até 2026. Muitos acreditam que a instabilidade política da CBF atrapalhou as negociações. Recentemente, com a queda de Dorival Jr. do comando da Seleção, o técnico italiano voltou a ser o principal nome.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement