ESPORTES
Após eliminação no Mundial, Seleção volta ao Brasil no domingo; Pia viaja direto para a Suécia
A técnica Pia Sundhage não acompanha a delegação brasileira na volta ao Brasil e deve embarcar ainda nesta sexta-feira, 3, diretamente para a Suécia, após a despedida precoce na Copa do Mundo Feminina.
A CBF não divulgou oficialmente a programação que pode sofrer alteração devido à complexidade da logística, mas além de Pia, sua comissão técnica, formada pelas assistentes Lillie Person e Anders Johansson e a observadora Ann Helen Grahm, também não devem estar no mesmo voo que vai trazer as jogadoras de volta ao Brasil.
Com contrato até os Jogos Olímpicos de Paris, a sueca ainda tem futuro incerto no comando da Seleção e foi uma das mais criticadas depois da eliminação. O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues disse que vai avaliar a situação “de cabeça fria”, antes de tomar qualquer decisão.
A previsão para o retorno da delegação é no domingo, 6, e as jogadoras foram liberadas pela CBF para deixarem a Austrália antes em voos comerciais, caso não precisem voltar ao Brasil agora, como é o caso de Marta, que viaja nesta sexta-feira aos Estados Unidos para se reapresentar ao seu clube, o Orlando Pride, já que a liga norte-americana não parou durante a disputa do Mundial.
A delegação continuará em Melbourne, mas trocará de hotel na sexta, já que o local será utilizado por outras delegações. A cidade vai receber jogos das oitavas de final entre Estados Unidos x Suécia, domingo, e Jamaica x Colômbia, terça-feira.