ESPORTES
Arrascaeta e Gabi Zanotti são coroados como craques do Brasileirão 2025 em noite de gala

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) celebrou, na noite de segunda-feira (8), a cerimônia de premiação do Brasileirão 2025, consagrando Giorgian de Arrascaeta, o talentoso meio-campista uruguaio do Flamengo, como o craque da edição masculina. No cenário feminino, a honra máxima foi concedida à meia-atacante Gabi Zanotti, do Corinthians, em uma noite que reverenciou o talento e a excelência no futebol nacional.
A temporada de Arrascaeta pelo Flamengo foi simplesmente espetacular. Peça fundamental na campanha que culminou com o eneacampeonato brasileiro do Rubro-Negro, o uruguaio brilhou intensamente, contribuindo com 18 gols e 14 assistências. Apesar de sua performance notável, a artilharia da competição ficou com Kaio Jorge, do Cruzeiro, que balançou as redes 21 vezes.
A seleção do Brasileirão masculino, também revelada durante a cerimônia, refletiu o desempenho dominante do campeão Flamengo e do Cruzeiro, que garantiu o terceiro lugar. A escalação ideal ficou assim: Rossi (Flamengo); Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Reinaldo (Mirassol); Jorginho (Flamengo), Lucas Romero (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras).
Além dos craques e da seleção do campeonato, a premiação também reconheceu outros talentos que se destacaram ao longo da temporada. Rafael Guanaes foi eleito o melhor técnico, após conduzir o Mirassol a um inédito quarto lugar. Já o jovem atacante Rayan, do Vasco, foi eleito a revelação do Brasileirão, após marcar 14 gols.
No futebol feminino, Gabi Zanotti foi a grande estrela da noite. A experiente meia-atacante foi um pilar na campanha do Corinthians, que conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Brasileirão Feminino. Sua liderança e habilidade foram cruciais para o sucesso do Timão.
A seleção do Brasileirão Feminino é composta por: Nicole (Corinthians); Isabela (Cruzeiro), Isa Haas (Cruzeiro), Mariza (Corinthians) e Gisseli (Cruzeiro); Brena (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras) e Letícia (Cruzeiro). Jonas Urias, do Cruzeiro, foi eleito o melhor técnico, enquanto a atacante Jhonson, do Corinthians, foi a revelação da competição.
A noite de premiação do Brasileirão 2025 celebrou os melhores do futebol brasileiro, coroando Arrascaeta e Gabi Zanotti como os grandes destaques da temporada.









