ESPORTES
Arthur Elias é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina: “Sonho realizado”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Arthur Elias como o novo técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol. O comunicado foi feito durante entrevista coletiva de imprensa e de convocação na tarde desta sexta-feira, 1º. A ex-jogadora Rosana Augusto foi anunciada como técnica da Seleção Sub-20.
• Atual técnico do Corinthians: Arthur Elias está atualmente no comando da equipe feminina do Corinthians, cargo que ocupa desde 2016. Ele disse que só vai deixar o Timão após a final da Copa Libertadores feminina, em 21 de outubro.
“Sonho realizado”: Durante o anúncio, o novo dirigente se mostrou animado e falou sobre os planos para a equipe. “É um sonho realizado. Tenho 20 anos como técnico de futebol, e 90% desse tempo foi dedicado ao futebol de mulheres. Me sinto realizado por esse cargo. Tenho certeza que a gente vai conseguir, em pouco tempo, mudar a mentalidade que nós temos no futebol feminino do Brasil”.
• “Protagonista mundial”: O novo técnico da Seleção declarou que pretende trazer resultados a curto prazo. “Uma missão que eu tenho é trazer resultados a curto prazo, já nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial”.
• Nova equipe técnica: Para compôr a equipe técnica da Seleção principal, Elias anunciou Marcelo Rossetti como preparador físico, Edson Junior como treinador de goleiras e Tiemi Saito como nutricionista.
• 4 anos de trabalho: Segundo a CBF, a nova comissão técnica estará à frente da Seleção Brasileira feminina de futebol pelos próximos quatro anos, visando não só os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, como também a Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2027.
• Convocação: Assim que foi anunciado, Elias já realizou a primeira convocação como técnico da equipe. Os nomes irão representar o Brasil na próxima data Fifa, em setembro. Confira:
Goleiras: Letícia, Luciana, Camilla e Kemelli
Defesa: Rafaelle, Tainara, Kathellen, Antônia, Tamires, Yasmin, Kat e Bruninha
Meio: Ary Borges, Luana, Duda, Angelina, Ana Vitória, Brena
Ataque: Kerolin, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse, Nycole, Gabi Portilho, Jheniffer, Eudimilla, Amanda, Marta e Cristiane