ESPORTES
Atacante de 28 anos morre após desmaiar em jogo na Albânia
O atacante ganês Raphael Dwamena, de 28 anos, morreu neste sábado, 11, após desmaiar durante um jogo pelo Campeonato Albanês. O atleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital. Segundo a imprensa internacional, ele tinha histórico de problemas cardíacos.
O atacante passou mal e colapsou em campo aos 24 minutos da partida entre Egnatia e Partizani. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver outros jogadores tentando ajudar Dwamena e o momento em que a ambulância se aproxima.
“A Federação de Futebol do Gana lamenta a morte do nosso jogador Raphael Dwamena e deseja as mais profundas condolências à sua família neste momento difícil”, afirmou a Federação Albanesa de Futebol em comunicado no X, antigo Twitter.
O ganês começou a carreira no futebol internacional na Áustria, passou pela Suíça e Espanha. Em 2017, ele despertou o interesse do Brighton, time da Premier League. Mas o clube identificou uma arritmia cardíaca em Raphael Dwamena e não contratou o atacante.
Em 2021, Raphael Dwamena também passou mal durante partida do seu então time, o clube austríaco Blau-Weiß Linz.
O técnico brasileiro da seleção albanesa, Sylvinho, também lamentou a morte do atleta: “Descanse em paz. Condolências à família e amigos”.