Com o apoio da sua torcida, o Athletico derrotou o Bahia por 2 a 0, neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols da partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Vitor Roque e Erick. Os donos da casa, entretanto, respiram mais tranquilos depois da eliminação na Copa do Brasil.
A partida estava mais para o Athletico, que dominou o meio e explorou as jogadas pelos lados. E Vitor Roque, afinal, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Khellven cruzou da direita e o atacante, de primeira, fez 1 a 0 para os rubro-negros. A auxiliar Maira Mastella Moreira, porém, marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O Athletico ampliou. Afinal, Khellven, de novo pela direita, cruzou na medida para Erick. O volante subiu mais alto do que a defesa do Bahia e cabeceou no canto esquerdo de Marcos Felipe, aos 34 minutos. Entretanto, a partir do segundo gol os donos da casa ficaram soberanos na partida. Khellven transformou o setor numa avenida e transitou livre pela direita.
Continua depois da publicidade
Vidal estreia pelo Athletico
O Athletico, porém, continuou chegando com perigo e assustando a defesa do Bahia. Canobbio e Vitor Roque, afinal, não deram sossego ao goleiro Marcos Felipe. Com grande volume de jogo e ampla posse de bola, os rubro-negros tomaram conta da partida. Aps 16 minutos do segundo tempo o técnico Renato Paiva mandou o estreante Vidal a campo.
O Athletico, no entanto, continuou insistindo, mas desperdiçou boas oportunidades para ampliar ainda mais. O Bahia estava entregue. Só deu o clube paranaense. O Bahia pouco incomodou. No entanto, o pouco que chegou à área do Athletico Bento estava lá para impedir as comemorações do baianos. O goleiro do Athletico ainda fez uma defesa milagrosa nos acréscimos.
ATHLETICO 2 X 0 BAHIA
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 16/7/ 2023
ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson, aos 41′ do 2ºT), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura, aos 41′ do 2°T), Erick, Christian e Vitor Bueno (Vidal, aos 16′ do 2ºT); Canobbio (Cuello, aos 29′ do 2ºT) e Vitor Roque (Pablo, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Wesley Carvalho
BAHIA: Marcos Felipe, Cicinho (Matheus Bahia, aos 21 do 2ºT), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (André, aos 21 do 2ºT); Acevedo (Yago Felipe, aos 28′ do 2ºT), Cauly e Thaciano; Ademir, Everaldo e Kayky (Lucas Mugni, aos 13′ do 1ºT). Técnico: Renato Paiva
GOLS: Vitor Roque, aos 23’/1ºT (1-0), Erick, aos 34’/1ºT (2-0)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Everaldo (BAH), Zé Ivaldo (ATH), Thiago Heleno (ATH)
Propaganda