ESPORTES
Atleta acreano de 13 anos ganha medalha de ouro no taekwondo no Grand Slam no AP
No último domingo, 30 de junho, o jovem atleta de apenas 13 anos, Bryan Azevedo, do estado do Acre, brilhou ao conquistar a medalha de ouro na Copa Regional Norte de Taekwondo, sediada em Macapá (AP). Esse feito não apenas encheu de orgulho a sua região, mas também assegurou a ele uma cobiçada vaga no Grand Slam de Taekwondo de 2025, evento que representa a seletiva nacional para a equipe brasileira da modalidade.
O renomado Mestre Levy Azevedo, faixa preta 6°Dan internacional e pai de Bryan, compartilhou que a nova meta agora é direcionar todos os esforços para os próximos Jogos Olímpicos.
Além disso, o jovem talento recebeu um convite especial para competir no Mundial na Coreia ainda neste mês e já garantiu sua participação no Pan-Americano que será realizado em Queretaro, México, de 25 a 28 de julho. No entanto, aguarda-se o apoio governamental em relação às passagens aéreas para viabilizar sua presença no Mundial na Coreia.
Bryan, o mais jovem a alcançar a faixa preta nessa modalidade, acumula uma impressionante coleção de 103 medalhas de ouro, além de 2 pratas e 2 bronzes ao longo de sua carreira. “Agora é foco total no mundial da Coreia”, afirmou com determinação o jovem promissor atleta.